Esportes

Atlético-PR vence América de Cáli pela Libertadores

O treinador Edinho estreou com o pé direito no comando do Atlético-PR. Graças a um gol de Lima aos 44 minutos do segundo tempo, o Furacão venceu o América de Cáli por 2 a 1 na Arena da Baixada na noite desta quinta-feira pela quarta rodada do grupo 1 da Taça Libertadores. Com a vitória, o vice-campeão brasileiro de 2004 se isolou na segunda colocação da chave, com sete pontos, ficando dois atrás do adversário, líder e invicto nas três partidas anteriores.

De falta, Fabrício abriu o placar aos 40 minutos. Banguero igualou pouco depois, aos 44. Ainda antes do intervalo, Fernandinho desperdiçou pênalti cometido nele mesmo e defendido pelo goleiro Viáfara.

O Atlético-PR disputa a segunda partida da decisão do Campeonato Paranaense contra o Coritiba no domingo. Derrotado por 1 a 0 no primeiro jogo, precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão.

A próxima partida do Atlético-PR é na quarta-feira da semana que vem, fora de casa contra o Libertad, lanterna do grupo com três pontos. O último jogo está marcado para o dia 10 de maio na Arena da Baixada, diante do Independiente de Medellín, terceiro da chave somando quatro.