O time sub-23 do Atlético Paranaense se saiu melhor que o combinado do Coritiba e venceu o clássico por 3 a 0 neste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense, de maneira incontestável. Foi a primeira vitória de Petkovic em sua carreira como treinador. Bruno Mendes e Marcos Guilherme fizeram os gols.
Até então, o sérvio acumulava duas derrotas e dois empates no comando da equipe. Com a vitória, o Atlético-PR subiu para a nona posição, mas ainda não conseguiu deixar o grupo dos quatro que disputam o quadrangular do rebaixamento, assim como o Coritiba, que despencou na competição e agora está no décimo lugar.
Como fez desde o início do Campeonato, o Atlético foi a campo com os jogadores do time sub-23 que não integram o elenco profissional. O Coxa, por sua vez, esteve com a maioria de atletas dos juniores, além dos atacantes Keirrison e de Anderson Aquino, que retornou recuperado de lesão no joelho após cinco meses sem jogar.
Jogando em casa, o Furacão dominou a partida do início ao fim e foi pouco agredido pelo time adversário. Mas o gol que deu início à vitória atleticana surgiu em um erro infantil da defesa coxa branca. Em disputa de bola o zagueiro Igor Leandro afastou a bola com a mão, foi expulso e cedeu um pênalti, convertido por Bruno Mendes.
Aos dez minutos da segunda etapa, Douglas Coutinho recebeu e ajeitou para Marcos Guilherme, que acertou no canto, sem dar chance de defesa para o goleiro William Menezes.
Aproveitando o claro abatimento dos jogadores do Coxa, que perdiam por 2 a 0 e tinham um atleta a menos, o Furacão não tirou o pé do acelerador. Em bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Bruno Furla, que não perdoou e fechou o placar em 3 a 0.