PUBLICIDADE

Atlético-PR e Londrina empatam em bom jogo no VGD

PUBLICIDADE

Em um jogo bastante movimentado no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, no norte do Estado, Atlético Paranaense e Londrina empataram em 1 a 1, pela oitava rodada do Campeonato Paranaense 2016. Com o resultado, o Furacão chegou aos 13 pontos, na terceira colocação. Já o Tubarão, com oito pontos, segue lutando para ficar no G-8.

A equipe da casa conseguiu abrir o placar aos 32 minutos da primeira etapa, com Bidía, que recebeu o passe, matou no peito e bateu forte para balançar das redes. No segundo tempo, aos 13 minutos, Vinícius deixou tudo igual cobrando falta.

Na próxima rodada, o Londrina a Ponta grossa onde no sábado encara o Operário, no Estádio Germano Krüger. Já o Atlético Paranaense terá pela frente o PSTC, no mesmo dia, na Arena da Baixada, em Curitiba.

O jogo – O primeiro lance de perigo da partida aconteceu logo aos três minutos, com Walter, que recebeu na área, a tocou por cobertura, facilitando a ação da defesa que, no entanto, espanou e entregou novamente para o atacante fuzilar nas mãos de Marcelo. Walter arriscou mais uma, de fora da área, aos sete, mas muito fraca. A resposta veio com Pulinho Moccelin, que bateu forte e deu trabalho a Weverton, que soltou a bola e contou com o apoio da defesa.

O jogo era muito brigado no meio-campo e equilibrado, com duas equipes tentando achar os espaços e suportar o forte calor. Aos 17 minutos, Bruno Batata tentou o lançamento em profundidade, mas a bola correu demais e facilitou a saída de Weverton. Aos 20 minutos, Walter desceu pela direita e chutou cruzado. A bola atravessou a área e ninguém aproveitou. Aos 28 minutos, depois da parada técnica, Silvio aproveitou cobrança de falta e testou na trave. No rebote, Deivid salvou.

O jogo melhorou muito e, aos 32 minutos, Bidía recebeu na área, matou com estilo e fuzilou para bancar as redes e abrir o placar. Aos 35 minutos, Raí Ramos chutou de longe e Weverton cedeu escanteio. O Tubarão vivia um bom momento na partida. Aos 42 minutos, Germano abriu espaço e chutou por cima da meta.

Depois do intervalo, o Furacão voltou com Marcos Guilherme no lugar de Cryzan. Aos três minutos, Vinícius recebeu com total liberdade na área e Marcelo apareceu para fazer grande defesa. Um minuto depois, o goleiro londrinense salvou mais uma, parando chute de Walter. O Rubro-Negro voltou melhor e pressionava.

Cobrando falta na entrada da área, aos 13 minutos, Vinícius acertou o cantinho e deixou tudo igual no placar. Na resposta, Netinho, também de bola parada, parou nas mãos de Weverton. O jogo era aberto, com os dois lados buscando o segundo gol. Aos 23 minutos, Netinho levantou e Batata testou para intervenção do goleiro atleticano. Marcos Guilherme arriscou de longe, aos 27 minutos, à esquerda da meta.

O Atlético parecia melhor fisicamente e estava com mais volume de jogo nos minutos finais do duelo. Aos 38 minutos, Nikão pegou sobra de bola, mandou o petardo e a bola foi pela linha de fundo com grande perigo.

Mais três jogos movimentaram a oitava rodada do Estadual às 16 horas (de Brasília). O Foz do Iguaçu quase foi surpreendido, mas arrancou um empate com o Rio Branco, por 2 a 2, no Estádio ABC. Já o Operário parece não ter acordado na competição e cedeu o empate em 2 a 2 com o PSTC, no Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio. O Toledo reagiu na competição ao bater o Maringá por 3 a 0, no Estádio XIV de Dezembro, entrando no G-8, com 10 pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE