Com a cabeça nas semifinais da Copa Sul-americana, o Atlético-PR vai deixar o Campeonato Brasileiro de lado neste final de semana. Por isso, o Furacão entra com um mistão diante do Grêmio, time com segunda melhor campanha como visitante na competição nacional. A partida acontece neste domingo, às 18h10, na Arena da Baixada.
Para manter a boa fase fora de casa, já que o Grêmio bateu o Juventude na última quarta, em pleno Alfredo Jaconi, o técnico Mano Menezes terá de remontar sua defesa. O comandante gremista não poderá contar com Evaldo nem com William, ambos suspensos. Assim o miolo da defesa muda completamente com a entrada de Maidana e Pereira.
Os problemas gremistas não param por aí. O goleiro titular Marcelo Grohe acabou fraturando um dedo durante o confronto contra o Juventude e não atua mais em 2006. Assim, Galatto retoma a titularidade. Mas o Grêmio também terá voltas importantes para o jogo. O meia Hugo, expulso durante a derrota no Gre-Nal, cumpriu a suspensão automática contra o Juventude.
Outro titular, que garantiu sua vaga depois da atuação em Caxias, marcando um gol, é Alessandro. Lateral de origem, o jogador transformou-se em opção para o meio-campo. “O Alessandro tem a capacidade física e técnica de driblar o marcador. Assim ele consegue ´abrir´ o lance. Com ele outros jogadores crescem, declarou Mano Menezes. Assim, Ramón deve deixar a equipe.
Outra volta comemorada é a do próprio treinador Mano Menezes ao banco de reservas. O treinador teve recurso julgado nesta quinta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e sua suspensão de 30 dias foi convertida em pagamento de multa, em forma de cestas básicas. O grupo de jogadores reagiu imediatamente à notícia com empolgação. “Estamos vibrando. A presença dele na beira do campo é um alento, disse o lateral Patrício.
Já no Atlético-PR, a escalação é considerada um mistério. Uma importante novidade pode ser a volta do atacante Dagoberto, que não entra em campo desde o mês de agosto. Sua última partida aconteceu justamente contra o Grêmio, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
A decisão do técnico Vadão em poupar os titulares também abre uma vaga para o meio-campista Marcelo Silva, que perdeu a condição de titular para Alan Bahia após uma contusão muscular. O jogador não esconde a ansiedade pela decisão do treinador. “Sei que a equipe está bem, mas quero retomar minha seqüência de bons jogos, avisou.
Uma ausência certa no Furacão é o lateral-esquerdo Michel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Desta forma, Ivan reaparece entre os titulares e pensa em ganhar a confiança da comissão técnica para continuar na equipe. “Respeito o Michel, mas se conseguir fazer um bom jogo, o treinador terá a missão de decidir quem joga, disse.