PUBLICIDADE

Atlético Paranaense vence Paraná no Brasileirão

PUBLICIDADE

O Atlético Paranaense manteve o tabu de nunca ter perdido para o Paraná Clube na Arena da Baixada e derrotou o rival por 4 a 0, garantindo mais três pontos na luta por uma vaga na Copa Sul-americana em 2007. O time da Vila Capanema, por sua vez, saiu da zona de classificação para a Libertadores da América, caindo para a quinta colocação.
A partida começou com uma confusão entre torcedores atleticanos e jogadores paranistas, além de um copo arremessado no gramado. Em campo, buscando quebrar o tabu de nunca ganhar do Furacão nos domínios do adversário, o Tricolor partiu para o ataque logo nos primeiros minutos. Aos quatro minutos, Beto chutou forte e Cléber fez boa defesa. Na resposta, Denis Marques cruzou na área e Marcos Aurélio, de cabeça, tocou pela linha de fundo.

Os atleticanos equilibraram a partida e chegaram perto novamente aos 13 minutos, com um desvio perigoso de Dênis Marques. A partida ganhou velocidade e aos 16 minutos, em um contra-ataque rápido do Rubro-Negro, Denis Marques entrou na área e bateu cruzado para mais uma grande defesa do Pantera. Aos 26 minutos, foi a vez do Paraná chegar com perigo. Leonardo pegou sobra de bola e chutou forte, muito perto do gol de Cléber.

Aos 28 minutos, o Furacão abriu o placar. Depois de boa jogada de Ferreira, Marcos Aurélio não encontrou a bola, mas Evanílson tocou para o fundo do gol. O time da Baixada se empolgou esteve próximo de ampliar aos 36 minutos. Denis Marques tocou na saída de Flávio e Gustavo cortou em cima da linha. Mas aos 41 minutos não teve jeito. Flávio derrubou Ferreira na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Alan Bahia ampliou o placar.

Na segunda etapa, o Paraná voltou buscando empatar a partida. No primeiro minuto, Leonardo encontrou Beto,que bateu forte para boa defesa de Cléber. Aos quatro minutos, foi a vez de Peter chutar cruzado, próximo da meta. O goleiro rubro-negro começou a virar o grande destaque. Aos 10 minutos, Leonardo chutou, Cléber defendeu e, no rebote, Maicossuel chutou em cima do arqueiro.

Depois de pressionar por quase vinte minutos, o Tricolor diminuiu o ritmo, principalmente após a seqüência de gols perdidos. A situação piorou aos 25 minutos. Evanílson tocou para William, que com liberdade, apenas empurrou a bola para o fundo das redes. Três minutos depois, Dênis Marques fez linda jogada individual, tirou três jogadores e tocou para o gol, decretando a goleada. Aos 45 minutos, Maicossuel ainda tentou descontar, mas sem sucesso.

Na próxima rodada, o Atlético Paranaense recebe o Vasco, quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba. Já o Paraná Clube vai a Belo Horizonte, onde enfrenta o Cruzeiro, quinta-feira, no Estádio Mineirão, em busca da recuperação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE