O Atlético-PR segue com a sua reação dentro do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, jogando na Arena da Baixada, a equipe comandada pelo técnico Evaristo de Macedo chegou ao seu quinto triunfo consecutivo dentro da competição nacional ao derrotar o Atlético-MG por 2 a 0, resultado que afundou ainda mais o time de Marco Aurélio na zona de rebaixamento.
Os dois gols do Furacão saíram ainda no primeiro tempo, sendo um deles de modo irregular. Aos 25 minutos, o colombiano David Ferreira, em posição de impedimento, completou para o gol depois de chute cruzado de Dagoberto. Dois minutos depois, o volante Alan Bahia aproveitou a sobra na pequena área do Galo para dar números finais ao jogo.
Com o resultado, o Atlético-PR segue com a sua subida na tabela de classificação do Brasileirão. O Rubro-negro, agora com 48 pontos, ocupa a oitava posição. Já o Galo mineiro segue a sua sina: com 33 pontos, o time é o penúltimo colocado, dentro da zona de rebaixamento.
Os Atléticos voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no meio de semana. Em Belo Horizonte, o Galo tentará a recuperação diante do Fortaleza, na quarta-feira. No dia seguinte, será a vez do Furacão encarar o Fluminense, em Volta Redonda.
O jogo – A boa fase no Campeonato Brasileiro, com quatro vitórias nas últimas quatro rodadas, fez com que o Atlético-PR começasse a partida no ataque, com maior volume de jogo, enquanto que o xará mineiro pouco conseguia fazer.
Os donos da casa chegaram pela primeira vez com perigo ao gol de Bruno aos 17 minutos. Depois de boa tabela com Dagoberto, Aloísio acabou chutando para fora. Quatro minutos depois, foi a vez do lateral-esquerdo Marcão chutar forte para boa defesa do camisa um do Galo.
Aos 25, porém, o Atlético-PR chegou ao seu primeiro gol. Dagoberto invadiu a área, chutou cruzado e, antes mesmo que a bola saísse pela linha de fundo, o colombiano David Ferreira, em posição irregular, foi rápido para tocar para o fundo das redes do Galo: 1 a 0 para o Furacão.
Dois minutos depois, o Rubro-negro paranaense chegou ao segundo gol. Depois de cobrança de escanteio vindo da direita, a bola acabou sobrando dentro da pequena área para Alan Bahia. O volante, desta vez em posição lega, chutou forte, sem dar chance ao goleiro Bruno para ampliar a vantagem dos donos da casa.
Abatido, o Atlético-MG pouco conseguia fazer dentro de campo, e só ficou perto de marcar o seu primeiro gol ainda na etapa inicial, aos 37, pois a defesa do Furacão se atrapalhou e quase fez contra. No segundo tempo, porém, com as entradas de Catanha e Vinícius nos lugares de Lima e Walker, o Galo melhorou e conseguiu equilibrar as ações do jogo.
Aos dez minutos, o time mineiro teve uma boa chance de abrir o placar com o ala-direito George, mas o goleiro Tiago Cardoso conseguiu fazer a defesa. Dois minutos depois, no entanto, todo o entusiasmo do time de Marco Aurélio foi por água abaixo com a expulsão de Leandro Castan. O zagueiro recebeu o cartão vermelho depois de cometer uma falta dura em Dagoberto.
Desestruturado, depois de perder um jogador por expulsão, o Atlético-MG não conseguiu se recuperar dentro do jogo. Melhor para o Atlético-PR que, aproveitando o desespero do rival, se baseou nos contra-ataques para levar perigo ao gol de Bruno.
O Furacão ainda teria mais três chances de ampliar o placar até o fim do jogo. Aos 23 minutos, em cobrança de falta, Dagoberto acertou a trave do Galo. Aos 40 e aos 46, foi a vez de Finazzi – que entrou no decorrer do segundo tempo, em lugar de Aloísio – chegar perto de marcar o terceiro dos anfitriões.