PUBLICIDADE

Atlético Paranaense vence e está na semifinal da Sul-Americana

PUBLICIDADE

Mesmo contando com a vantagem de poder empatar a partida para seguir na Copa Sul-americana, o Atlético Paranaense não tomou conhecimento do Nacional de Montevidéu e venceu por 4 a 1, na Arena da Baixada. Com o resultado, o time brasileiro alcança pela primeira vez em sua história a semifinal da competição internacional.
A partida começou bastante disputada, com os dois times tentando impor o ritmo de jogo. O primeiro chute a gol, no entanto, foi do Furacão. Aos seis minutos, Ferreira recebeu na área e bateu rasteiro, mas fraco demais. Na resposta, aos oito minutos, Godin tocou de cabeça após a cobrança de escanteio, mas alto demais, sem perigo para o gol atleticano.

O Rubro-Negro arriscava de fora da área e aos 15 minutos Cristian bateu forte, assustando o goleiro Vieira. A pressão era dos brasileiros e Dênis Marques, aos 24 minutos, tirou dois zagueiros antes de bater forte, pela linha de fundo. Na resposta, Delgado cobrou falta e Cléber foi buscar no ângulo, salvando o Furacão.

O jogo era muito brigado no meio-campo, com algumas jogadas desleais. Mas, aos 29 minutos, Jancarlos cobrou falta e depois da tentativa de Alan Bahia, João Leonardo encheu o pé para abrir o placar. Empurrado pela torcida o time brasileiro aumentou o placar. Aos 38 minutos, Dênis Marques aproveitou sobra de bola para bater colocado e marcar um belo gol.

Na segunda etapa, o Nacional partiu para o ataque e logo no primeiro minuto, Perrone chutou forte, Cléber rebateu e Castro não conseguiu empurrar para as redes no meio da confusão. Aos quatro minutos, no entanto, a bola foi para o fundo das redes. Britez aproveitou cruzamento e tocou de primeira, sem chances para Cléber.

Passado o susto inicial, o Furacão voltou para o ataque e aos 11 minutos, Denis Marques tocou de letra para Cristian, que cruzou na área para Marcos Aurélio, que tirou o zagueiro e tocou paro gol. Depois do terceiro gol do Atlético, o ritmo da partida caiu um pouco. A goleada pintou aos 23 minutos, quando Cristian cobrou escanteio e Danilo cabeceou para as redes.

Aos 27 minutos, os uruguaios ainda perderam Romero, expulso de campo após entrada violenta em Ferreira. Na cobrança da falta, Jancarlos chutou muito forte e a bola explodiu no travessão. Aos 43 minutos, Castro ainda tentou diminuir com um chute cruzado, mas Cléber, em dois tempos, conseguiu fazer a defesa e garantir o placar.

No próximo dia 15 de novembro, o Atlético Paranaense enfrentará o vencedor do confronto entre Pachuca e Lanús. Independentemente do resultado, a primeira partida será fora de casa. O jogo de volta está marcado, a princípio, para o dia 22 de novembro, novamente na Arena da Baixada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...

Primavera confirma elenco para disputa do estadual

O Primavera Atlético Clube anunciou o plantel para a...
PUBLICIDADE