PUBLICIDADE

Atlético Paranaense vence e empurra Flamengo para a lanterna

PUBLICIDADE

Após cinco jogos sem vencer, o Atlético-PR bateu o Flamengo por 2 a 0 na Arena da Baixada, nesta quarta-feira, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e deixa a zona de rebaixamento.

A última vitória paranaense havia acontecido em 21 de julho, quando venceu o Juventude por 4 a 0 em casa. Desde então, foram contabilizadas duas derrotas e três empates.

Com os três pontos conquistados hoje, o time chega aos 22 e ocupa a 15ª colocação na tabela. Já o Flamengo, que sofre sua quinta derrota, permanece com apenas 12 e no 19º posto.

De quebra, a equipe carioca segue sem vencer na casa do adversário. Agora já são sete jogos, com seis derrotas e um empate.

Na próxima rodada, o Atlético-PR deixa a Arena e vai até São Paulo, onde enfrenta o São Paulo, no sábado, às 18h10. Já o Flamengo volta a atuar no Estádio do Maracanã e recebe, no mesmo dia e horário, o Náutico.

Atuando em casa e com força de sua torcida, o Atlético-PR abriu o placar logo aos 2min. Após batida de escanteio pelo lado direito, André Rocha desviou de cabeça para trás e Marcelo complementou na segunda trave, fazendo 1 a 0.

Aos 34min, o lance mais polêmico da primeira etapa. Rodolpho furou e a bola ficou com Obina. O atacante caiu na grande área e o árbitro acabou marcando tiro de meta.

Dez minutos depois, o Atlético-PR quase chegou ao segundo gol. Após boa triangulação, Edno apareceu de surpresa e bateu firme, a bola desviou e pegou na rede pelo lado de fora.

No segundo tempo, logo a 4min, o time da casa quase ampliou. Netinho ficou na cara do gol, bateu forte, mas acabou saindo rente ao poste esquerdo do goleiro Bruno.

E, apenas dez minutos depois, Edno entrou tocando na entrada da área do Flamengo, recebeu de volta e bateu cruzado. Bruno ainda tentou a defesa, mas a bola entrou mansamente, ampliando o placar.

Aos 25min, o Flamengo quase diminuiu. Maxi deu toque de calcanhar para Roger, que cruzaou rasteiro. Renato Augusto chegou batendo e Guilherme salvou mais uma vez a equipe paranaense e garantir a vitória.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE