O Atlético Paranaense tropeçou em casa em não deu mais um passo em sua ascensão no Campeonato Brasileiro ao empatar com Cruzeiro por 1 a 1, na Arena da Baixada, com um jogador a mais. Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos 36 pontos em sua luta pra afastar de vez o medo do rebaixamento e beliscar uma vaga na Sul-americana. Já a Raposa, que vinha embalada, chegou aos 41 pontos.
O Furacão abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 29 minutos, Michel recebeu cruzamento na área, dominou a bola e tirou dois zagueiros antes de fuzilar para marcar um golaço. Na segunda etapa, mesmo com um jogador a menos o tempo todo, os mineiros foram para cima e aos 11 minutos, Leandro Silva cruzou na área e Wagner cabeceou para empatar a partida.
Na próxima rodada, o Atlético Paranaense vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras, domingo, no Palestra Itália. Mas antes, no meio de semana, pega o River Plate pela Copa Sul-americana, na Arena da Baixada. Já o Cruzeiro recebe o Fortaleza, no sábado, no Estádio Independência.
O jogo – O Furacão começou a partida buscando abrir espaço na zaga mineira, mas as primeiras oportunidades surgiram em dois chutes de fora da área dados por Cristian, aos quatro minutos. A Raposa não se intimidava por jogar fora de casa e permanecia com maior posse de bola, tomando a iniciativa. Aos 11 minutos, depois de cobrança de falta, Ferreira chutou de frente para o gol, mas a bola saiu à esquerda da meta.
Os mineiros chegavam com mais perigo ao ataque. Aos 14 minutos, Ferreira recebeu em velocidade e chutou cruzado. A bola passou raspando a trave direita e saiu pela linha de fundo. Na resposta, aos 17 minutos, novamente Cristian arriscou de longe, mas nas mãos do goleiro Fábio. O Rubro-Negro abriu o placar aos 29 minutos. Michel recebeu cruzamento na área, dominou a bola e tirou dois zagueiros antes de fuzilar para marcar um golaço.
O Atlético continuou na pressão e, aos 33 minutos, Denis Marques tirou a zaga, entrou na área e bateu fraco, à esquerda do gol, levando o torcedor à loucura. O Cruzeiro esteve perto do empate, aos 38 minutos, com um belo chute de Luisão, que passou raspando o travessão. Aos 44 minutos, o colombiano Ferreira recebeu no ataque e bateu na saída de Fábio, carimbando a trave.
Na segunda etapa, mesmo com um jogador a menos após a expulsão de Martinez, o Cruzeiro manteve o jogo equilibrado. Aos cinco minutos, Wagner fez jogada individual e Ferreira tocou de cabeça com perigo, por cima da meta. Até que aos 11 minutos, Leandro Silva cruzou na área e Wagner cabeceou para empatar a partida.
A pressão mineira continuou e, aos 15 minutos, Gabriel bateu cruzado. A bola passou por Cléber e César tirou em cima da linha. Aos 17 minutos, César vacilou e Ferreira tocou por cobertura, acertando o travessão atleticano. O ritmo do jogo caiu bastante e a partida ficou bastante truncada.
Aos 30 minutos, Marcos Aurélio cobrou falta a bola passou raspando a trave. O Cruzeiro tentou pressionar no final. Aos 38 minutos, Luisão chutou cruzado e Cléber tocou pela linha de fundo. Na resposta, aos 43 minutos, Marcos Aurélio bateu da entrada da área e Fábio garantiu o empate com uma grande defesa. Aos 45 minutos, César ainda recebeu o cartão vermelho, deixando os dois times com dez jogadores.