PUBLICIDADE

Atlético Paranaense bate Goiás de virada pelo Brasileirão

PUBLICIDADE

Depois de uma atuação sofrível nos primeiros 45 minutos, o Atlético Paranaense mostrou força no segundo tempo emocionante e derrotou o Goiás por 3 a 2, de virada, em pleno Estádio Serra Dourada. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 29 pontos, e deu mais um passo na fuga do fantasma do rebaixamento. Já o time da casa perdeu sua boa seqüência em Goiânia e a chance de encostar no G-4.
O time esmeraldinho chegou com força logo no primeiro minuto da partida, mas árbitro paralisou o lance e marcou o impedimento de Rinaldo, que disputou a bola com o goleiro Viáfara. O Furacão, aos poucos, equilibrou o jogo, que ficou mais truncado no meio-campo, principalmente pelos passes errados. Aos seis minutos, Claiton arriscou de longe, mas sem perigo.

Um lance inusitado aos 13 minutos. Harlei saiu da área para afastar a bola, que sobrou nos pés de Valência que, no entanto, não mostrou categoria na hora de encobrir. Na resposta, três minutos depois, Diego partiu em velocidade, entrou na área, mas chutou em cima da zaga. Em um raro lance de perigo, aos 20, Ramón cabeceou firme e Harlei fez a defesa.

O time paranaense tinha um volume de jogo muito maior e aos 27 minutos e, depois de cobrança de escanteio, a zaga goiana tentou afastar, a bola bateu em Antônio Carlos e sobrou pra o goleiro Harlei. O Goiás arriscava pouco, como no chute de Diego, aos 31 minutos, que parou nas mãos de Viáfara.

O Rubro-negro saiu em um rápido contra-ataque cinco minutos depois. Jancarlos ganhou da zaga em velocidade e rolou pra Ferreira, que foi travado pela zaga. Apagado na partida, Paulo Bayer cobrou escanteio, aos 43, e Leonardo cabeceou à esquerda da meta. Antes de terminar a etapa, Jancerlos arriscou o chute e Harlei, em dois tempos, fez a defesa.

No segundo tempo, os dois treinadores promoveram alterações tentando melhorar o nível da partida. O primeiro chute a gol veio aos cinco minutos, com Pedro Oldoni arriscando fraco, nas mãos de Harlei. O Goiás abusava dos erros e irritava o torcedor. Mas, aos 12, Paulo Baier apareceu e, depois de uma sobra de bola a área, o jogador empurrou para o fundo das redes, abrindo o placar.

Com participação efetiva do experiente jogoador, o time esmeraldino teve boa chance de ampliar três minutos depois, mas Viáfara defendeu a cobrança de falta de Paulo Baier. O Furacão, porém, reagiu e Harlei fez duas boas defesas em tentativas de Dinei e Pedro Oldoni.

Aos 23 minutos, depois de cobrança de escanteio, Antônio Carlos tocou com consciência e Harlei salvou mais uma bola. Até que aos 24, Ferreira chegou a linha de fundo e tocou para trás. Netinho dominou, tirou a zaga e bateu com categoria para o gol, empatando o jogo.

A virada veio três minutos depois. Nova jogada de Ferrira e Pedro Oldoni tentou duas vezes antes e estufar as redes. Aos 33, Paulo Baier cobrou falta e Viáfara fez boa defesa. Mas aos 36 minutos, Dinei fez a jogada e tocou para William, que invadiu a área e encobriu o goleiro, ampliando para o Furacão. O Goiás ainda descontou com Paulo Henrique, com uma pancada no ângulo, aos 41 minutos, mas já era tarde.

Na próxima rodada, o Goiás vai a São Paulo, onde enfrenta o Palmeiras, domingo, às 19 horas, no Palestra Itália. Já o Atlético Paranaense tem mais um desafio fora de casa, diante Fluminense, no mesmo dia e horário, no Maracanã, Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE