Com um jogador a menos, e outro machucado dentro de campo, o Atlético Mineiro venceu o Náutico por 1 a 0 e se classificou para as quartas-de-final da Copa do Brasil. Em um jogo muito catimbado pelos pernambucanos, o Galo precisou insistir e contar com a estrela de Petkovic e Danilinho para conseguir o resultado heróico.
O Atlético começou pressionando, mas foi o Náutico que chegou com perigo pela primeira vez. Aos nove minutos, o zagueiro Leandro Almeida se atrapalhou ao recuar para Juninho, e quase faz um gol contra por cobertura. O goleiro atleticano conseguiu fazer a defesa se esforçando muito.
Dois minutos depois, Danilinho acertou um belo chute, que passou perto do gol de Eduardo. Precisando de pelo menos um gol, o Atlético tentava marcar a todo momento, mas os jogadores erravam, sempre, o último passe, facilitando o trabalho defensivo do Timbu.
Aos 40 minutos, o Atlético teve mais uma boa oportunidade perdida. Petkovic fez boa jogada, passando por dois marcadores, e tocou para Marques. O atacante chutou em cima do goleiro Eduardo.
Na volta do intervalo, o técnico Roberto Fernandes fez a primeira substituição. Tirou Alecsandro e colocou Warley. Mesmo assim, os pernambucanos continuavam jogando com o regulamento e aproveitavam a vantagem para fazer cera.
O Galo continuava pressionando muito, mas não conseguia finalizar com perigo real de gol. Aos 12 minutos, a estrela do sérvio Petkovic começou a brilhar. O armador cobrou falta de longe, Eduardo conseguiu desviar, e a bola explodiu no travessão.
Aos 21 minutos foi a vez do Náutico assustar. Warley, na cobrança de falta, acertou o travessão alvinegro. No rebote Radamés arriscou e Juninho defendeu. No contra-ataque, o Galo abriu o placar. Marques fez a jogada na esquerda e cruzou para Danilinho. O atacante chutou forte, com a perna direita, e fez o gol da possível classificação alvinegra.
O gol incendiou a torcida, e os jogadores, no Mineirão. Além disso, reverteu a vantagem. O Náutico, que com o empate estava classificado, perderia a vaga. Desta forma, o Timbu, que fazia muita cera, partiu para cima do Atlético, deixando o jogo mais aberto.
Aos 31 minutos, o zagueiro Leandro Almeida precisou fazer falta e foi expulso. Com um a mais, o técnico Roberto Fernandes avançou os pernambucanos colocando o veterano Kuki em campo. Já Geninho tirou o atacante Renan Oliveira, que havia entra há 10 minutos, e colocou Vinícius, para recompor a zaga.
Com um a menos, o Atlético passou a jogar todo recuado, apenas Danilinho permanecia no campo de ataque. Aos 38 minutos, Petkovic achou Renan na entrada da área. O volante se atrapalhou ao tocar para Danilinho que estava sozinho para marcar.
Aos 40 minutos, Danilinho sofreu falta dura e ficou sentindo. O jogador foi atendido fora de campo e voltou mancando, visivelmente machucado. Como já tinha feito as três substituições, o atacante ficou em campo. Já nos acréscimos, por duas vezes, o Náutico acertou a trave do goleiro Juninho. Mas o Galo conseguiu segurar o resultado e se classificou.
Com o jogo já encerrado, o volante Ruy, do Náutico, e o volante Márcio Araújo, se desentenderam dentro de campo. Na briga, o árbitro da partida expulsou o jogador pernambucano.
O Atlético vai encarar agora o Botafogo, que se classificou passando pela Portuguesa.