PUBLICIDADE

Atlético Mineiro perde e fica mais perto do rebaixamento

PUBLICIDADE

Quando a partida caminhava para uma vitória tranqüila do Atlético-MG, o Fortaleza surpreendeu, e conseguiu a virada, nos minutos finais, vencendo o confronto por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo saiu à frente com Catanha, que fez dois gols, no início da segunda etapa. Porém, em menos de dez minutos, Alan, Fumagalli e Alex Afonso viraram o jogo.
Com a derrota, o Galo continua na penúltima colocação da competição, com 33 pontos, à frente apenas do Brasiliense. Já a equipe cearense, que quebrou um jejum de sete partidas sem vitórias, chegou a décima posição, com 45 pontos. Na próxima rodada a equipe mineira pega o Palmeiras, no Mineirão, e o time cearense recebe o Goiás, no Castelão.

O jogo – Sem outra alternativa, o Atlético iniciou a partida tentando pressionar o Fortaleza em busca do primeiro gol que poderia abrir o caminho para a vitória em casa. Na luta contra o rebaixamento, o Galo espera vencer as cinco partidas que fará no Mineirão até o final do Brasileiro. Por outro lado, também vivendo um momento delicado na competição – nas últimas sete partidas, teve quatro derrotas e conseguiu três empates -, a equipe cearense jogava nos contra-ataques para tentar quebrar o jejum de vitórias e afastar a possível aproximação da zona perigosa.

Aproveitando o fato de jogar em casa, com o apoio da torcida, que anda preocupada com o time, os jogadores do Atlético forçavam mais as jogadas ofensivas, principalmente com Marques, jogador mais efetivo do time mineiro. E dos pés do atacante foi iniciada a melhor jogada do Galo. Aos 21 minutos, o atacante arrancou pela esquerda e passou para Ramon. O jovem armador chutou forte, obrigando o goleiro Bosco a cair e fazer boa defesa.

Apesar de jogar mais recuado, diante da pressão do adversário, o Fortaleza era perigoso nos contra-ataques, puxados pelo ex-jogador do América-MG Rinaldo. E, aproveitando uma bobeira da defesa do Galo, a equipe cearense quase conseguiu abrir o placar. Aos 26, o próprio Rinaldo penetrou sozinho na área e chutou forte. Porém, o atacante chutou em cima do jovem goleiro Diego, perdendo grande oportunidade.

Depois de sofrer uma pressão até os 30 minutos, aproveitando as falhas na defesa do Atlético, o Fortaleza equilibrou a partida e passou, na base dos contra-ataques, a criar as melhores oportunidades de gol. O time mineiro, que passou a errar muitos passes e a se desesperar, após as chances perdidas, não conseguia mais chegar com perigo ao gol de Bosco, deixando a primeira etapa indefinida. Porém, diante dos erros dos ataques, as duas equipes foram para o intervalo com o empate sem gols.

Precisando do resultado, no segundo tempo, o técnico Marco Aurélio substituiu o volante Vinícius pelo atacante Catanha. E a estrela do treinador brilhou. No seu primeiro lance, o atacante Catanha conseguiu abrir o placar para o Galo. Aos 8, o volante Zé Antônio brigou na cabeça, ficou com a sobra, e tentou o lançamento. A defesa do Fortaleza ficou parada, e a bola chegou a Ramon que cruzou na área. Oportunista, Catanha apareceu sozinho para fazer 1 a 0.

Atrás no marcador, o Fortaleza foi obrigado a descer para o ataque, mesmo correndo o risco de ser contra-golpeado. O time cearense passou a pressionar e encurralar o Atlético no seu campo de defesa. De tanto pressionar, os cearenses conseguiram um tiro livre indireto. Aos 19, a bola foi recuada para o goleiro Diego que tentou driblar o atacante Clodoaldo, mas não conseguiu, sendo obrigado a pegar a bola com as mãos. O árbitro paulista Anselmo da Costa marcou falta em dois lances. Porém, na cobrança, Clodoaldo isolou.

Aos 32 minutos, numa falha da defesa do Fortaleza, que parou novamente pedindo impedimento, o atacante Catanha aproveitou para ampliar o marcador. O jovem Ramon lançou para o ataque, os cearenses pararam pedindo impedimento, mas o atacante do Galo, que veio de trás, acreditou na jogada e tocou na saída de Bosco para fazer Atlético 2 a 0.

Quando a vitória parecia certa, o Galo sofreu uma virada espetacular em três lances seguidos. Aos 35, Igor bateu falta forte. O goleiro Diego não segurou e, no rebote, Alan diminuiu o placar. Em seguida, aos 37, depois da bola cruzada da direita, Diego trombou com a defesa e não segurou. Fumagalli pegou a sobra e empatou a partida por 2 a 2. Já aos 40, Igor bateu falta na área rasteiro. Alex Afonso, que tinha acabado de entrar, aproveitou e desviou para o gol, virando a partida, para desespero da torcida do Atlético que vê o rebaixamento ficar mais próximo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE