PUBLICIDADE

Atlético-MG vence, se garante na Sul-Americana e rebaixa o Athletico-PR para a Série B

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Pedro Souza)

O Atlético-MG venceu hoje o Athletico-PR, por 1 a 0, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rubens foi o autor do gol da partida na Arena MRV.

Com a vitória, o Galo escapou do rebaixamento e garantiu sua classificação para a Copa Sul-Americana de 2025. O clube mineiro terminou o Brasileirão na 12ª colocação, com 47 pontos.

Já o Furacão, que começou a rodada fora do Z4, acabou rebaixado com as vitórias de Fluminense e Bragantino. Os paranaenses ficaram com 42 pontos, na 17ª posição, e vão disputar a Série B na próxima temporada. O Red Bull, com 44 pontos, foi a primeira equipe fora da degola.

Em um início de jogo tenso, a primeira chance foi do Atlético-MG. Rubens se antecipou a Belezi e partiu em velocidade, parando em boa defesa de Mycael.

O Athletico-PR respondeu apenas no fim do primeiro tempo, em cabeçada de Pablo por cima do gol.

Na segunda etapa, o Galo também chegou pela primeira vez. Fausto Vera tentou de fora da área e, na sequência, Scarpa quase fez um gol olímpico.

O Furacão voltou a assustar em chute de fora da área de Cuello, que Everson espalmou. Mycael também trabalhou em chute forte de Hulk, fazendo bonita defesa.

Aos 25, Erick perdeu na corrida para Rubens e cometeu pênalti. Na cobrança, Hulk parou em Mycael mas, no rebote, o próprio Rubens chutou de primeira e abriu o placar.

O Athletico tentou descontar com Nikão, que chutou forte em cima de Everson. Após a oportunidade perdida, o Atlético-MG se fechou e garantiu a vitória.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definidas as datas e horários dos jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias

A Conmebol divulgou hoje as informações sobre os duelos...

Sorriso estreia hoje no Campeonato Brasileiro de Futsal

A Associação Sorrisense de Futsal (ASF) entra em quadra...

Cuiabá tem receita de R$ 218 milhões e lucro líquido sobe 73%

O Cuiabá divulgou a receita de 2024, que mostra...
PUBLICIDADE