sexta-feira, 10/maio/2024
PUBLICIDADE

Atlético-MG vence Democrata e segue disparado na liderança

PUBLICIDADE

O Atlético bateu o Democrata de Governador Valadares, em tarde de muito calor destesábado de carnaval, por 3 a 2, em confronto válido pelo Campeonato Mineiro. O resultado mantem o Galo na liderança isolada do torneio estadual, com 15 pontos.

O Galo venceu o Democrata mas encontrou algumas dificuldades durante a partida. O Atlético saiu na frente, no primeiro tempo, com um gol do atacante Fred. Na volta do intervalo sofreu o empate, mas conseguiu fazer outros dois. No fim, levou outro que assustou. O Galo volta a campo na quarta-feira, pela Primeira Liga, contra a Chapecoense.

O Galo chegou na primeira vez com grande perigo. Em descida com velocidade, Robinho tentou o lançamento para Fred, mas a defesa estava esperta e ficou com a redonda. O jogo começou equilibrado, o Atlético fazia um jogo tranquilo, mas o Democrata não assustou com o tamanho do oponente. Detalhe para a boa partida que Otero fazia ate o momento.

Aos 19 minutos o Galo abriu o marcador. Em cruzamento na área, o artilheiro antecipou e aproveitou a bola mandada por Robinho para colocar no canto direito do arqueiro Ramon e dar o primeiro tento atleticano.

O Galo se mostrava um time eficiente, tinha velocidade e conseguia trocar passes e se mostrava uma equipe complicada de ser marcada. O Democrata tentava impor sua força como mandante, mas não tinha técnica suficiente para superar o alvinegro de Belo Horizonte.

Logo no fim do primeiro tempo, Marcos Rocha fez jogada individual, mas parou nas mãos do goleiro Ramon que mandou a bola para escanteio.

A Pantera voltou decidida a, pelo menos, empatar o jogo. E prova disso foi o gol logo aos 3 minutos, porém, reprovado pelo bandeira. Na jogada, Esquerdinha cruzou para Rafael Tanque que balançou as redes, mas foi anulado.

A equipe do interior continuou crescendo. Aos 10 minutos, Márcio Diogo chegou com perigo e Giovanni foi importante para manter a vitória parcial atleticana. O crescimento do Democrata foi confirmado aos 16 da etapa complementar. Em ótima jogada pela direita, com Alan Silva, deixou Márcio Diogo na cara de Giovanni e ele teve tranquilidade para tirar o arqueiro preto e branco.

Após sofrer o tento, Roger tentou a estratégia do jogo anterior de colocar o atacante Rafael Moura para pressionar o adversário. E funcionou. Minutos após a entrada do camisa 13, em cobrança de escanteio, o He-Man marcou seu gol.

Aos 38, Fred fez um belo gol. O atacante recebe na frente, dá um chapéu no defensor e coloca a bola no cantinho, para fechar a contagem. Minutos depois o Democrata voltou a assustar. Esquerdinha recebeu na área, chutou no canto, sem defesa para o goleiro Giovanni e passou a buscar o empate. Porém, não foi suficiente para acabar com a festa atleticana.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Após derrota por 9 a 0, equipe anuncia desistência da 2ª divisão do Mato-grossense

A Federação Mato-grossense de Futebol confirmou, há pouco, que...

Campeonato Ibero-Americano começa amanhã em Cuiabá; 556 atletas de 24 países

O Campeonato Ibero-Americano de Atletismo começa nesta sexta, com...

Copa Pasinha de Futsal começa neste sábado com recorde de equipes em Sinop

A Copa Pasinha de Futsal bateu recorde de inscrições,...
PUBLICIDADE