Com o pensamento voltado para a Copa do Brasil, o Atlético-MG recebeu na Arena Independência o Figueirense, que briga para não cair no Brasileirão. O time catarinense deve ter ficado satisfeito, já que conseguiu um empate dentro do Horto, e, mesmo cedendo o empate no segundo tempo, pode considerar que o resultado de 1 a 1, com gols de Jefferson e Dodô para o Galo, é um bom placar para seguir buscando a permanência na Série A. Já o time mineiro, que pretendia entrar no G4, acabou prejudicado por um valente Figueira.
O Figueira precisava da vitória para conseguir se afastar ainda mais e espantar a ameaça da zona de rebaixamento, mas jogar no Horto é sempre complicado, e, o Atlético-MG, mesmo com o time reserva, impôs seu ritmo de jogo e dominou a partida, com boas tramas entre Dodô e Marion. Apesar disso, quem saiu na frente foi o próprio Alvinegro catarinense, após boa arrancade de Jefferson, que tabelou com Clayton e acertou um belo chute, marcando um golaço que deu a vantagem ao Figueira na primeira etapa.
Na etapa final, o Galo veio para cima, já que acabou sofrendo um gol inesperado no fim do primeiro tempo. O técnico Levir Culpi promoveu as entradas de Luan e Carlos, titulares da equpe, mas quem marcou foi Dodô, outro garoto da base. Logo aos 6 minutos, Josué escorou para o meio da área, o jovem atacante pegou de primeira e fez um bonito gol para empatar a partida. O Atlético-MG pressionou o resto do jogo inteiro, mas o time catarinense manteve uma boa postura defensiva e volta para casa com um ponto ganho.
Em seu próximo compromisso, o Galo vai receber o Flamengo, na Arena Independência, e espera vence o Rubro-Negro carioca para não se distanciar do G4. Já o Figueira, que segue em busca da permanência na Série A, vai até o Rio de Janeiro, enfrentar o Botafogo, em São Januário, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.