quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Atlético-MG toma virada e precisa vencer em casa para ir à final da Sul-Americana

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

O Atlético-MG vive um momento crítico na temporada. Sem vencer há cinco rodadas no Campeonato Brasileiro, o Galo viajou para a Argentina sob protestos para enfrentar o Colón, no jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. Depois de abrir o placar no Estádio Cemitério dos Elefantes, em Santa Fé, os mineiros não resistiram à pressão dos donos da casa e perderam por 2 a 1. Em lance inusitado, Chará inaugurou o marcador. Do outro lado, Morelo e Rodríguez garantiram a vitória dos visitantes.

Já que o gol fora de casa vale como critério de desempate na Sul-Americana, o placar de 1 a 0 classifica os alvinegros no compromisso marcado para quinta-feira que vem, às 21h30 (de Brasília), no Independência.

Muito preocupadas em estudar o adversário, as equipes fizeram um primeiro tempo monótono. A primeira oportunidade surgiu só aos 10 minutos. Após boa tabela de Di Santo e Cazares, Burían saiu do gol e parou o ataque promissor dos visitantes. Apesar do primeiro tempo ter acabado sem nenhum chute no alvo, Chará foi às redes. O colombiano abriu o placar depois desviar o chute do zagueiro Ortiz, que tentou despachar a bola do seu campo defensivo.

Na volta do vestiário, a tônica do jogo foi outra. Logo aos três, Elias recebeu passe de Di Santo e finalizou nas mãos do arqueiro adversário. Imediatamente, o Colón respondeu. Escobar explorou a cobrança de escanteio desviando para Morelo que, de carrinho, deixou tudo igual. Os donos da casa pressionaram até que gol saiu faltando cinco minutos para o apito final. Zuqui aproveitou o bote errado de Chará para ganhar tempo e achar Luis Rodríguez livre dentro da grande área para virar o jogo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá vence o Bragantino pelo Brasileirão Sub-20

O Cuiabá venceu o RB Bragantino por 2 a...

Sorriso sedia no domingo campeonato de Mountain Bike

Sorriso sediará no próximo domingo (28) a 2ª etapa...

Atletas de Sorriso embarcam a São Paulo para campeonato nacional de atletismo

Os atletas sorrisenses Isabel Almeida, Ionane Azevedo, Nelisnélia Santos,...
PUBLICIDADE