PUBLICIDADE

Atlético-MG recebe o Náutico pelo Brasileiro

PUBLICIDADE

O Atlético-MG estréia no Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 15 horas, contra o Náutico, no Mineirão. O Galo tem como objetivo se recuperar da semana atípica que teve. Após ser campeão estadual, o time perdeu o treinador Levir Culpi, para o Cerezo Osaka, do Japão, e deixou escapar a vaga na Copa do Brasil em um partida polêmica contra o Botafogo. Sendo assim, uma vitória se faz necessária neste fim de semana, que marca a volta de ambos à divisão de elite do futebol nacional.

O retrospecto está todo a favor do time de Belo Horizonte. Em 14 jogos em seus domínios contra os pernambucanos, foram 13 vitórias do Alvinegro e um empate, com 34 gols a favor e seis contra. No geral, os mineiros também levam a melhor. Foram 15 triunfos, quatro igualdades e seis derrotas para o Timbu. O ataque alvinegro marcou 45 e a defesa sofreu 26.

Para este jogo, o técnico interino, Tico deverá repetir o time que perdeu por 2 x 1 para o Botafogo, na quinta-feira, no Maracanã. O lateral-esquerdo Ricardinho deve iniciar o duelo, já que, mesmo recuperado de uma luxação no ombro esquerdo, Thiago Feltri ainda está se recuperando fisicamente.

Do outro lado, o Náutico volta à primeira divisão após ter participado pela última vez em 1995. O Timbu contratou reforços medianos para a disputa desta competição. Os maiores destaques são o zagueiro Marquinhos, ex-Corinthians, e o atacante Fábio Saci, que disputou o Campeonato Estadual e Copa do Brasil pelo Bahia. Contudo, ambos não devem iniciar este duelo.

Grande destaque do Alvirrubro nos últimos anos, o atacante Kuki promete muita determinação para dar trabalho aos zagueiros mineiros. Apesar dos 36 anos, o artilheiro garante estar em forma e diz que irá complicar a vida dos mais jovens.

Para este ano, o técnico Paulo César Gusmão aposta no entrosamento do veterano com o também atacante Felipe, na regularidade do lateral-direito Sidny e na segurança do goleiro Gléguer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto da UFMT gradua 50 alunos em campus de Sinop

Cinquenta alunos do Projeto Equilíbrio, da Universidade Federal de...

Corinthians vence Cruzeiro e abre vantagem na semifinal da Copa do Brasil

O Corinthians surpreendeu o Cruzeiro em Belo Horizonte e...

Flamengo vence o Cruz Azul e vai à semi do Intercontinental

O Flamengo está na semifinal da Copa Intercontinental. Há...
PUBLICIDADE