sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Atlético-MG não joga bem contra chilenos e inicia com derrota a luta na Sul-Americana

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Bruno Cantini/assessoria)

O Galo não começou bem uma de suas esperanças na temporada 2019. Em duelo na noite desta terça-feira, o Union La Calera bateu o Atlético, por 1 a 0, no Estádio Nicolás Chahuan Nazar, em partida válida pela segunda fase da Copa Sul-Americana. A decisão será na próxima terça-feira, em Belo Horizonte, no Independência.

O Atlético não fez uma partida brilhante. Foi bem defensivamente, conseguiu segurar as principais ações do La Calera, mas sofreu um tento. O clube chileno, por sua vez, soube aproveitar o melhor conhecimento que tem em seu gramado sintético e pressionou o Galo em alguns momentos.

O Galo agora se prepara para o duelo contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe vai do Chile direto para Porto Alegre e no sábado enfrenta o adversário.

O Atlético entrou em campo com a equipe bastante modificada em relação ao que joga normalmente. No gol, Victor foi poupado para o jovem Cleiton ter minutos em campo. Na zaga, Rever, contundido, não viajou. Entre os volantes, Adilson fez dupla com Jair. No meio campo, Vinícius e Nathan foram utilizados e no ataque Alerrandro.

Uma equipe alternativa somada ao campo com grama artificial dificultou bastante à vida do Atlético. A equipe mineira apenas se defendeu pelos 10 primeiros minutos. O Galo não conseguia sair para o ataque e errava muitos passes. No meio campo, Vinícius tinha dificuldade para armar a equipe preto e branca. Com isso, os laterais ficaram sobrecarregados e Chará apareceu pouco na frente.

O La Calera conseguia segurar a bola com mais facilidade – talvez por estar mais acostumado com o gramado – e trocava mais passes e agredia o Galo. Vale ressaltar que uma agressividade bastante tranquila pelo lado atleticano que conseguia se defender bem nas linhas e dava poucos espaços.

Após os 20 minutos o Atlético conseguiu igualar as ações do jogo. Mais acostumado com o grama sintética, o Galo passou a atacar, Alerrandro ficou mais participativo e Chará avançou para a linha da frente, deixando de atuar como um volante para ir a ponta direita. Isso fez com que a equipe mineira chegasse mais a frente e, consequentemente, o Union La Calera perdeu profundidade.

Apesar da movimentação para os dois lados, o La Calera teve uma boa oportunidade, com um chute de longa distância defendido por Cleiton. No finalzinho do primeiro tempo, com Jair, o Galo também chegou com perigo, mas o arqueiro defendeu a batida.

O Union La Calera voltou com mais intensidade como aconteceu no primeiro tempo. A equipe trocava os passes em velocidade e conseguia chegar a frente, mas, novamente combatia uma defesa bem postada em campo. O Galo, por sua vez, passou a solucionar o problema.

Aos 18 minutos o La Calera chegou ao gol. Em jogada pela direita, após alguma pressão ao Galo, a bola chegou na medida para Lobos. Ele subiu e desviou a bola para o fundo das redes.

Após o tento, o Galo partiu para o ataque. A desenho tático do jogo mudou: o Atlético partiu para buscar o empate, deixou de ser o time defensivo, e os chilenos contra-atacavam. E assim, levaram mais perigo. O Atlético, todavia, não: sem chances claras.

O técnico Rodrigo Santana mandou para o campo Maicon Bolt, Bruninho e Terans, mas as substituições não surtiram efeito.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos demonstra interesse em lateral e Corinthians avalia negócio

O Santos demonstrou interesse em contar com o lateral...

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...
PUBLICIDADE