PUBLICIDADE

Atlético-MG ganha do Botafogo e enfim vence a primeira pelo Brasileirão

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Vitor Silva)

O Atlético-MG “se vingou” do Botafogo e venceu por 1 a 0, neste domingo, no Mineirão. O confronto foi o primeiro entre as equipes desde a final da última Libertadores, vencida pelos cariocas. Com o resultado, os dois times estão com cinco pontos, no meio da tabela do Campeonato Brasileiro.
O gol da vitória do Atlético-MG aconteceu no segundo tempo, com Cuello.

Na próxima rodada, o Botafogo terá o clássico contra o Fluminense, no sábado, no Nilton Santos. No mesmo dia, o Atlético-MG visita o Mirassol no interior paulista.

O duelo começou movimentado, com as duas equipes no ataque. O Botafogo teve a primeira chance em chute de Artur que parou em Everson. Em seguida, o Atlético-MG respondeu com Cuello, que mandou pela linha de fundo.

Os donos da casa, aos poucos, passaram a ficar no ataque. O Galo quase marcou aos 18 minutos, quando Cuello recebeu passe na área, mas chutou em cima da zaga. A bola bateu na rede pelo lado de fora. O Botafogo não se intimidou e desperdiçou duas oportunidades com Artur. Em ambas, o atacante viu Everson salvar os mineiros. 

Com o passar do tempo, o duelo caiu de rendimento. Tanto Atlético-MG quanto Botafogo melhoraram a marcação e impediram novas chances do adversário. Com isso, o placar se manteve zerado até o intervalo.

No segundo tempo, o Atlético-MG abriu o placar logo aos dois minutos. Após cobrança de escanteio, Cuello cabeceou para a rede. O árbitro ainda foi chamado pelo VAR, mas manteve a decisão de gol para os mineiros.

A partir daí, o duelo voltou a ficar aberto. O Botafogo se lançou em busca do empate, mas viu o Galo aproveitar os espaços. Cuello quase ampliou aos 14 minutos, em chute que foi na rede pelo lado de fora. Para piorar a situação do Botafogo, o zagueiro David Ricardo foi expulso após fazer falta em Hulk, sendo o último homem.

Com a vantagem numérica em campo, o Atlético-MG passou a chegar com facilidade ao ataque. Tanto que os donos da casa quase marcaram com Gustavo Scarpa e Gabriel Menino. Em ambos os casos, John salvou os cariocas.

A parte final do duelo foi disputada sob muito nervosismo entre os jogadores. Com isso, os lances de perigo pararam de acontecer. O Atlético-MG soube manter a posse de bola para sair de campo com a vitória do Mineirão. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE