PUBLICIDADE

Atlético-MG é goleado pelo Tricordiano e pega a URT nas semifinais

PUBLICIDADE

Classificado com antecedência para as semifinais do Campeonato Mineiro e pensando na decisão da próxima quinta-feira, pela Libertadores, contra o Melgar-PER, o Galo se deu ao luxo de entrar com reservas neste domingo, no Independência, pela última rodada da primeira fase do Estadual. Do outro lado, porém, estava o Tricordiano que, brigando pelo rebaixamento, mostrou mais interesse na partida e acabou vencendo um desentrosado Atlético-MG, de virada, com uma goleada por 4 a 2, se livrando do descenso.

Apesar da derrota, o Galo terminou a primeira fase na segunda colocação e pega a URT, terceira colocada, nas semifinais, com a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols. No outro confronto, o líder Cruzeiro terá dois clássicos diante do América-MG.

Com a vitória deste domingo, o Tricordiano encerra a sua primeira participação na elite do futebol mineiro na sétima posição. Livre do descenso na última rodada, a equipe de Três Corações acabou vendo Guarani-MG e Boa Esporte sendo rebaixados para a segunda divisão.

O Jogo – Conduzido pelo meia Cazares, o Galo começou a partida melhor e dominou o Tricordiano nos minutos iniciais, arriscando em chutes de fora da área. Apesar disso, a partida se mostrava bastante lenta, com ambas as equipes tendo dificuldades para furar as defesas adversárias.

Mesmo sem pressionar, o Atlético-MG abriu o placar aos 26 minutos. A arbitragem marcou pênalti sobre o zagueiro Tiago, e, na cobrança, Cazares deslocou o goleiro para colocar o Galo em vantagem no Horto. Bastou o gol atleticano para o jogo mudar de ritmo, e seis minutos depois, o Tricordiano empatou com Marcinho, após jogada individual e cruzamento de Juninho.

Na sequência do primeiro tempo, o Galo buscou recuperar a liderança no placar e Pablo, de cabeça, desperdiçou ótima chance. Carlos César e Clayton também tiveram oportunidades, em chutes de longa distância, porém ambos os arremates foram bem defendidos por Marcão.

Diferentemente do primeiro tempo, a etapa complementar começou com tudo, e o Tricordiano conseguiu a virada logo com um minuto. Leandro Donizete cometeu pênalti sobre Léo Guerreiro, e Juninho bateu bem para colocar a equipe visitante à frente no marcador. Sete minutos depois, Marquinhos fez o cruzamento e a bola ganhou o ângulo Victor, ampliando a vantagem do Tricordiano.

Após sofrer dois gols em poucos minutos, o Galo tentou se reeguer na partida e, por muito pouco, não diminuiu a desvantagem no placar em cabeçada de Edcarlos e em finalização de Lucas Cândido, que chegou a acertar a trave. O time da casa continuou pressionando, e Clayton obrigou o goleiro Marcão a fazer nova defesa no jogo.

Totalmente acuado, o Tricordiano se fechou na defesa e permaneceu segurando a pressão da equipe atleticana, que não conseguia superar o goleiro Marcão.  Robinho limpou dentro da área, bateu colocado, porém o arqueiro adversário mais vez foi bem, fazendo boa defesa.

Quando o placar parecia estar definido, Robinho nos acréscimos fez o segundo do Galo, porém, logo depois, o camaronês Arnold acabou marcando um belo gol, reforçando a bela vitória do Tricordiano, no Horto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE