O Atlético-MG começou sua campanha na Libertadores com o pé direito. Nesta quarta-feira, o time venceu o Tolima-COL fora de casa por 2 a 0 e já estreou na competição com três pontos. Em uma partida bem disputada, o Galo marcou seus gols com Nacho Fernández, na primeira etapa, e Tchê Tchê, já no segundo tempo.
Agora, o foco do Atlético-MG se volta para o Campeonato Brasileiro, torneio no qual é o atual campeão. No domingo, às 16 horas (de Brasília), o Galo recebe o Internacional no Mineirão pela primeira rodada do campeonato.
O jogo – Apesar do favoritismo, o primeiro tempo foi de bastante equilíbrio, com dois times procurando o ataque. O Atlético-MG teve certa superioridade nos primeiros minutos, mas acabou cedendo espaço e por pouco não saiu atrás com jogada de Michael Rangel, aos 34 minutos de jogo.
O placar de 0 a 0 persistiu até os 44 minutos, quando o Atlético-MG saiu na frente. Mariano cruzou rasteiro para Savarino, que fez belo pivô e serviu e Nacho Fernández. O argentino invadiu a área e bateu cruzado para abrir o placar a favor do Galo. Nacho teve boa chance para ampliar na sequência, mas não aproveitou. Assim, o primeiro tempo acabou em 1 a 0.
Na volta do intervalo, Hulk quase ampliou com dois minutos de bola rolando. Na sequência, aos 10 minutos de jogo, a resposta veio com belo chute de Hernández no ângulo de Everson, mas o goleiro fez grande defesa.
O Tolima seguiu impondo dificuldades ao Galo e buscou o ataque, exigindo intervenções do paraguaio Junior Alonso, destaque da equipe mineira. Do outro lado, os visitantes buscaram o segundo gol, mas encontraram jogo duro para criar as oportunidades.
Quando está difícil achar uma chance, a bola parada pode ser uma boa alternativa e foi isso que o Atlético-MG colocou em ação. Aos 33 minutos do segundo tempo, em cobrança de escanteio, Junior Alonso desviou de peixinho e Tchê Tchê apareceu para empurrar para o fundo das redes e marcar um gol muito importante para dar tranquilidade ao Galo.
Nos minutos finais, o Tolima apertou com tudo e levou perigo em chute traiçoeiro de Orozco, defendido por Éverson. Assim, o jogo não teve mais gols e terminou com vitória mineira por 2 a 0.