PUBLICIDADE

Atlético-MG bate o Fluminense e larga na frente na Copa do Brasil

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Lucas Merçon/assessoria)

O Atlético-MG conseguiu se impor jogando no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ) na noite desta quinta-feira. O Galo venceu por 2 a 1 pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Nacho e Hulk fizeram os gols dos mineiros, que podem empatar no jogo da volta. Fred descontou para o Fluminense.

O jogo – primeiro tempo foi de forte emoção. Mas com o Galo ligeiramente superior a maior parte da etapa inicial. O time mineiro assustou primeiro aos oito minutos, quando Hulk avançou em contra-ataque e chutou sobre o gol. A resposta do Fluminense dois minutos depois, com chute de Luiz Henrique defendido por Everson, enganou quem esperava equilíbrio.

Logo o Galo dominou as ações. Tanto que abriu o placar aos 13 minutos. Vargas cruzou, Nacho Fernández escorou para o gol e Nino tentou salvar em cima da linha. Mas a bola entrou. O árbitro gaúcho Anderson Daronco só validou o gol com ajuda do VAR.

Mesmo com a vantagem o Atlético seguiu mais perigoso. Aos 20 quase ampliou em cabeçada de Guga, após cruzamento de Savarino.

Somente a partir dos 30 minutos o Fluminense equilibrou e assustou, com cabeçada de Nino, que o goleiro do Galo defendeu. Aos 41 minutos o VAR voltou a entrar em campo, mas dessa vez para dar origem ao gol do Fluminense. Arana derrubou Nino na área. Fred cobrou o pênalti e se igualou a Romário como maior artilheiro da história da Copa do Brasil. Ambos têm 36 gols.

A alegria do Fluminense durou pouco. O Galo voltou a ficar em vantagem aos 48 minutos. Hulk tabelou com Savarino, se livrou de André e deslocou Marcos Felipe.Na volta do segundo tempo o Galo seguiu mais perigoso. Aos quatro minutos, Nacho recebeu na área, mas chutou sobre o gol. Aos 25 minutos foi a vez de Marcos Felipe salvar um chute de Arana que tinha endereço certo. Nem mesmo com a estreia de Arias o Tricolor fazia frente aos mineiros.

Mas quem tem Fred em campo sempre assusta. Aos 31 minutos o atacante acertou o travessão de Everton após cabeçada em cobrança de escanteio. Nos minutos finais o Fluminense ainda tentou na base do abafa. Mas o placar não mudou.

Como o jogo de volta só será em 15 de setembro, as duas equipes se concentram agora no Brasileirão. O Fluminense recebe o Bahia na próxima segunda-feira, às 19h(de Brasília), no Maracanã. Já o Galo, um dia antes, no domingo, às 20h30(de Brasília), tem uma pedreira. Vai a Bragança Paulista (SP) duelar com o Bragantino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE