O Atlético-MG anunciou a contratação de mais um jogador do São Paulo nesta quinta-feira. Depois de fechar com Igor Gomes, o clube mineiro confirmou a chegada de Patrick, que pertencia ao Tricolor Paulista. O meia assinou com o Galo até o final de 2025.
Em entrevista à Galo TV, Patrick comentou sobre suas expectativas no clube e elogiou o elenco atleticano. “Estou muito feliz, motivado. Um novo desafio. Venho com a fome de conquistar os objetivos do clube na temporada. Tem um elenco muito qualificado, um plantel que trabalha muito bem. Então chego feliz, motivado e com a melhor expectativa possível”, disse.
Patrick foi um dos destaques do São Paulo na última temporada, a única em que atuou pelo clube. Com a camisa são-paulina, fez 55 partidas, marcou nove gols e deu oito assistências. O meia foi uma peça importante para a equipe na campanha finalista da Copa Sul-Americana, marcando dois gols na semifinal, contra o Atlético-GO.
No Atlético-MG, Patrick reencontrará velhos conhecidos. Em sua passagem pelo Internacional, o meia atuou ao lado de Edenilson e Bruno Fuchs, ambos reforços do Galo para esta temporada. Além deles, Eduardo Coudet, técnico dos mineiros, foi seu treinador no clube gaúcho. O jogador explicou que este foi um dos motivos de ter escolhido a equipe mineira.
“(Escolhi o Galo) por conhecer a comissão técnica, a diretoria. Me fizeram o convite, me apresentaram o projeto. Acho que esse foi um divisor de águas na minha decisão”, iniciou. “Fivemos uma boa parceria no Internacional, tanto é que esse carinho continuou, um pelo outro. Espero por em prática aqui também”, concluiu, sobre sua relação com Coudet.
Com o anúncio desta quinta-feira, o Atlético-MG chega ao seu sétimo reforço para esta temporada. Além de Patrick, o Galo contratou o lateral Paulo Henrique, os meias Paulinho, Edenilson, Igor Gomes e Hyoran, que volta de empréstimo do Bragantino, e o zagueiro Bruno Fuchs.