No único confronto que não envolvia rivalidade na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o ascendente Atlético-GO bateu o lanterna Améica-MG por 2 a 1, de virada, na Arena do Jacaré e manteve sua séie invicta: agora são quatro triunfos nas últimas quatro partidas.
O Coelho abriu o placar no primeiro tempo com William Rocha, mas a estrela do atacante Juninho brilhou na etapa final. Mesmo após ferir a cabeça no lance em que marcou o gol de empate, ele permaneceu em campo com uma touca protetora para fazer mais um.
A boa toada do Atlético-GO após a chegada do técnico Hélio dos Anjos já coloca o time na zona de classificação para a próxima Copa Sul-americana, com 25 pontos, na 11ª colocação. Já o América, que não vence há quatro partidas, tem 13 pontos e segue em último.
As duas equipes darão início às suas participações no segundo turno da competição nacional no próximo meio de semana. Na quarta-feira, o Dragão recebe o Coritiba no Serra Dourada. No dia seguinte, os mineiros entram em ãção contra o Bahia, longe de casa, no Pituaçu.
O jogo – O América-MG foi melhor no primeiro tempo, com mais posse de bola e objetividade. Logo aos dez minutos, o goleiro Márcio teve de trabalhar em chute venenoso de Carleto, de volta ao time nesta rodada.
O Dragão chegou a responder com finalização cruzada de Juninho que Neneca defendeu, mas o placar foi mesmo aberto pelo donos da casa. William Rocha, aos 27 minutos, aproveitou cruzamento de Marcos Rocha e cabeceou para as redes.
Na etapa final, o Atlético-GO equilibrou o jogo. O empate veio aos 25 minutos, quando Juninho aproveitou cruzamento da esquerda e desviou de cabeça no canto esquerdo de Neneca. No lance, o atacante se chocou com o zagueiro adversário e cortou a testa.
De volta ao campo com uma touca para proteger o ferimento, Juninho ainda encontrou tempo para virar o jogo. Com 31 minutos, ele recebeu com liberdade pela direita e bateu rasteiro para marcar o gol que definiu mais uma vitória dos goianos.