PUBLICIDADE

Atlético-GO luta e garante vitória suada diante do Grêmio em casa

PUBLICIDADE

Sob o forte calor da tarde deste domingo em Goiânia, o Atlético-GO recebeu o Grêmio, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, visando se distanciar da zona do rebaixamento. Em um jogo pouco movimentado, o Dragão arrancou uma vitória suada por 1 a 0 com um gol de Diogo Campos no último minuto da partida, seu terceiro em três jogos consecutivos.

Com o resultado, o Grêmio segue na 15ª colocação na tabela, somando 18 pontos. Já o time goiano, vitorioso diante de seu torcedor, subiu para a 12ª colocação na classificação, ostentando agora 22 pontos.

O jogo – Apesar de entrar como visitante, o Grêmio logo deu uma prévia de que não se intimidaria com a pressão da torcida anfitriã. Após a saída de bola, o argentino Miralles arrancou pelo meio e disparou com força seu primeiro chute para o gol do Dragão.

A resposta dos donos da casa veio na sequência. Aos seis minutos, Anselmo aproveitou a sobra após uma falta cobrada por Juninho e viu sua finalização passar com perigo por cima da meta de Victor. Com uma forte marcação no meio de campo, o Grêmio segurou o ímpeto do Atlético-GO ao longo dos 15 minutos iniciais do duelo. Sob o comando de Douglas no setor, o Tricolor Gaúcho manteve uma maior posse de bola e pressionou a saída de bola dos anfitriões.

Entretanto, apesar da superioridade em campo, o Grêmio por pouco não se complicou após mais um erro de Victor. Aos 18 minutos, o goleiro se antecipou para cortar um passe fora de sua área e, na reposição de bola, entregou de graça para o adversário, que desperdiçou a chance de balançar as redes desguarnecidas.

O Grêmio encontrou sua primeira boa chance de gol somente aos 28 minutos. Recebendo na entrada da área, Douglas puxou para a perna esquerda e chutou colocado com muito perigo ao gol de Márcio, que viu a bola passar e riscar sua trave esquerda. O Dragão respondeu prontamente. Dois minutos depois, Thiago Feltri cruzou na área gaúcha, mas Anselmo, livre, não conseguiu dominar e desperdiçou mais uma chance.

Após o árbitro Heber Roberto Lopes paralisar o jogo para que os atletas se hidratassem, o Atlético-GO voltou melhor e, aos 41 minutos, teve mais uma oportunidade de inaugurar o marcador no Serra Dourada com Anselmo finalizando por cima da meta rival. Na sequência, o Grêmio chegou com Douglas passando para Miralles na pequena área. Com frieza, o argentino tocou por cima do goleiro e viu seu chute passar perto do seu canto direito, encerrando assim o primeiro tempo com um empate magro sem gols.

Reclamando da forte marcação do Grêmio durante o intervalo, o Dragão retornou a campo mais incisivo e decidido a furar o bloqueio gaúcho na etapa final. Na primeira tentativa, Adriano lançou Juninho em profundidade, porém, sem sucesso. Pouco depois, aos quatro minutos, Thiaguinho se apresentou para o chute e isolou por cima do gol gremista.

Já o Grêmio encontrou sua primeira chance com Bruno Collaço. Apresentando-se bem no setor ofensivo, Douglas bateu colocado mais uma vez, obrigando Márcio a mergulhar e espalmar para a linha de fundo, ainda aos cinco minutos.

O grito de gol engasgado da torcida do Atlético-GO saiu aos 11 minutos, mas logo foi cessado pelo apito do juiz. Após Thiaguinho chutar forte e Victor rebater para frente, Anselmo apareceu livre e estufou as redes gaúchas, mas o auxiliar marcou o impedimento do atacante.

Buscando abrir o placar no duelo, os times aceleraram o ritmo da partida, entretanto, mais uma vez, pecando no momento do chute final. Nada contente com o rendimento de sua dupla de ataque, Celso Roth sacou Brandão do time, promovendo a entrada de André Lima. Aos 24 minutos, o atacante recebeu na entrada da área e chutou com força para mais uma boa defesa de Márcio.

A melhora do time do Grêmio logo teve seu fim. Aos 32 minutos, Rafael Marques entrou atrasado em uma dividida de bola e recebeu cartão vermelho direto, deixando os gaúchos com um homem a menos em campo. Recompondo o setor defensivo, Roth optou por tirar Miralles e colocar o zagueiro Saimon na partida.

Com um homem a mais em campo, o Atlético-GO pressionou e conquistou o gol da vitória somente no último minuto da partida. Aos 45 minutos de jogo, Diogo Campos recebeu um belo passe de Anselmo dentro na área, e, na saída de Victor, estufou as redes para confirmar a entrada da equipe na zona de classificação para Copa Sul-americana.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE