quarta-feira, 1/maio/2024
PUBLICIDADE

Atlético e São Paulo empatam na primeira partida final da Libertadores

PUBLICIDADE

Atlético-PR e São Paulo empataram por 1 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, na primeira partida da final da Copa Libertadores. Na próxima quinta, no Morumbi, as equipes fazem a partida decisiva. Caso haja novo empate, o jogo irá para prorrogação. Quem vencer fica com o título.
Disputa sob frio e chuva, a partida foi marcada pela forte marcação e o excessivo número de faltas.

Mesmo longe de casa – a Conmebol vetou o estádio Arena da Baixada, em Curitiba, por não comportar os 40 mil torcedores exigidos pelo regulamento -, o Atlético-PR contou com apoio de grande número de torcedores que se deslocaram da capital paranaense.

Embora tivesse mais posse de bola no início da partida, o São Paulo não conseguia chegar ao gol de Diego. Na primeira chance que teve, o Atlético-PR abriu o placar. Aos 15min, Jancarlos cruzou da direita, Aloísio ganhou no alto de Fabão e cabeceou no canto esquerdo de Rogério Ceni.

Sete minutos depois, o time paulista teve boa chance de empatar. Danilo ajeitou para Mineiro chutar da entrada da área. Cocito cortou no meio do caminho.

Aos 29min, os paranaenses passaram pelo pior momento na etapa inicial. Júnior cobrou escanteio fechado, a bola bateu no travessão e, na sobra, a zaga do Atlético-PR afastou.

A equipe rubro-negra voltou a levar perigo ao gol de Rogério Ceni aos 32min. Lima aproveitou falha na saída de bola do São Paulo e chutou para defesa do goleiro.

Na última grande chance do primeiro tempo, aos 39min, o goleiro Diego fez boa defesa em chute de Mineiro.

O São Paulo começou o segundo tempo pressionando. O gol de empate saiu aos 6min. Júnior cobrou falta da direita, Aloísio desviou e obrigou Diego a fazer grande defesa, na volta, a bola bateu em Durval e entrou.

Diego evitou a derrota do Atlético-PR com excelente defesa aos 27min. Cicinho cruzou da direta para Josué, livre, chutar no canto direito. O goleiro se esticou e frustrou a tentativa do time paulista.

Nos minutos, com o desgaste dos jogadores, as duas equipes não se arriscaram e preferiram seguir para o segundo jogo com um empate.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Campeonato Mato-grossense Sub-20 terá 16 equipes; duas de Sinop

Foram confirmadas 16 equipes para o Campeonato Mato-grossense Sub-20....

Fora de casa, Grêmio empata com Operário-PR na terceira fase da Copa do Brasil

Nesta terça-feira, pelo jogo de ida da terceira fase...

Mixto reforça time feminino para o Brasileirão com meia ex-Atlético-MG

De olho no mercado e buscando fortalecer o elenco...

Técnico português recusa proposta do Cuiabá

O português Álvaro Pacheco recusou a proposta para assumir...
PUBLICIDADE