Esportes

Atlético Campoverdense oficializa desistência do Mato-grossense

O Clube Atlético Campoverdense oficializou junto à Federação Mato-grossense de Futebol a desistência do Campeonato Mato-grossense de Futebol, que começa dia 20, e de todas as competições do ano. As dificuldades em manter a equipe e os custos de investimentos a serem feitos para participação foram apontados como os principais motivos no documento enviado à entidade.

No ofício, o presidente Lírio Mognon apontou que “as despesas para manter uma equipe profissional em uma competição de alto nível exige investimentos e diante da falta de cumprimento de algumas entidades, vieram fazer com que o clube adquirisse várias dívidas no ano de 2012 e não poderíamos iniciar ou adquirir novas dívidas para 2013 sem uma previsão de receita concreta para garantir e assumir novos e futuros compromissos”.

Com a desistência, o time foi automaticamente rebaixado para segunda divisão. No entanto, o estadual segue normalmente com as outras nove equipes. O União, que o enfrentaria, folga na rodada. O Sinop Futebol Clube estreia em casa contra o Cacerense; Luverdense pega Cuiabá; Vila Aurora, o Mixto; e Mato Grosso (antigo Palmeiras), o REC.

Nesta primeira fase as equipes se enfrentarão em turno e returno, classificando-se as quatro primeiras colocadas para a semifinal, de onde sairão os dois finalistas. A primeira fase se encerra no dia 7 de abril.

O atual campeão é o Luverdense Esporte Clube, que bateu o Cuiabá, no presidente Dutra, em maio do ano passado, em um confronto bem disputado, que terminou nas cobranças de pênaltis.