Os atletas Alan Dieigon Martins da Silva, Diego Aquino do Lago e Cleber Antônio de Andrade, revelados em Sorriso, marcaram 14 gols pela seleção brasileira masculina júnior de handebol no jogo contra o Paraguai, ontem. A partida foi válida pela estreia do Campeonato Pan-Americano e o Brasil venceu por 45 a 15. O próximo jogo será disputado, hoje, às 17h30, contra a equipe de Porto Rico, em Mar del Plata, na Argentina.
O resultado agradou ao treinador do Brasil, Jordi Ribeira, mas ele afirmou que o time precisa evoluir para as demais partidas. "A equipe estava um pouco nervosa pelo fato de ser o primeiro jogo. Tivemos alguns erros de passe que não podemos ter mais, principalmente contra adversários mais fortes", disse, por meio de assessoria.
A seleção deve jogar, na quinta-feira, contra a Venezuela, às 16h, e na sexta-feira encara o Canadá, às 18h. No sábado e domingo serão os confrontos finais.
Os três primeiros colocados disputarão o campeonato mundial, em julho, na Bósnia. Alan, Diego e Cleber, conforme Só Notícias já informou, estão, atualmente, em times de São Paulo e Paraná. Eles estavam concentrados com outros 18 atletas desde o dia 3 de março, em Blumenau (SC). Dos 21, apenas 16 foram convocados para o Pan.