Vinte atletas mato-grossenses competem no dia 2 de novembro, em Brasília (DF), no evento válido pelo ranking nacional de Ciclismo Olímpico. Cada campeão, em sua respectiva categoria, automaticamente será bonificado com 80 pontos. Os maiores destaques são Renan Miqueleti, de Rosário Oeste, que compete na categoria Juvenil e ocupa a 3ª colocação em nível nacional. Miqueleti também compete visando aprimorar sua condição física e técnica, já que do dia 6 a 9 do próximo mês, representa Mato Grosso nos Jogos Escolares, em João Pessoa (PB).
Elias Pereira (Cuiabá) compete na categoria Máster 45-49; Francisco da Silva, que corre por Acorizal e disputa na categoria Máster 30-34 e Patrícia Steyci, Elaine Canela e Lucineide Salles, que representam o estado na categoria feminina.
Outro ciclista com chances de vitória é Gerson Rosseto, de Sorriso. Por Rondonópolis, seguem os atletas Marcos Rodrigues da categoria Máster 35-39 e Luís da Silva da categoria Máster 40-44. Na avaliação do dirigente da Federação Mato-grossense de Ciclismo (FMTC), Manoel Lima, os atletas de Mato Grosso correm pela vitória neste GP de Brasília. "O atual nível técnico dos nossos ciclistas é excelente. A atual temporada já aponta para a grande final, é hora de se fazer cálculos, ninguém quer ficar de fora do Programa Bolsa Atleta do Governo de Mato Grosso".


