segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Atletas luverdenses embarcam para a Colômbia para disputa do Pan-americano de BMX

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Três atletas de Lucas do Rio Verde embarcaram, nesta terça-feira (09), para Bogotá na Colômbia, onde disputarão o Pan-americano de BMX. A disputa acontece nos dias 13 e 14 de abril e é organizada pela União Ciclística Internacional (UCI) e Confederação Pan-americana de BMX (COPACI), reunindo atletas de vários países da América latina.

A prova segundo o coordenador da escolinha de BMX, Viva Lucas/Lucas Riders, Leonardo Bauer, deve reunir cerca de 50 atletas brasileiros, pilotos de países como Equador, Colômbia que é a anfitriã, Argentina, Peru, Bolívia, Estados Unidos, além do México e Guatemala.

“É o maior campeonato que temos no continente, com países de toda a América, são cerca de 1500 atletas ao todo e muito disputado. Nossos pilotos são os únicos representantes do estado de Mato Grosso e estamos com uma expectativa muito boa. Os meninos treinaram forte e esperamos chegar à final”, comentou Leonardo Bauer.

Todos os atletas de Lucas do Rio Verde irão competir em duas categorias, sendo aro 20 e 24. Os pilotos Pedro Bauer e Nathan Jaymes de Rocha já participaram de outras edições do Pan-americano e competições internacionais e o piloto Juliano Lopes Gois terá sua primeira participação em competições fora do país, contudo também coleciona títulos.

Considerando as condições climáticas e de altitude, os atletas luverdenses terão três dias para adaptação e treino na Colômbia, antes da estreia no Pan-americano.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE