Esportes

Atletas de Sorriso estão na seleção brasileira que disputará mundial de Atletismo na Croácia

Com as medalhas de ouro conquistadas Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo, realizado em Natal (RN), na última semana, Eric Victor Campos da Silva e Nerisnélia dos Santos Sousa foram convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (Cbat) para o Mundial Escolar que será realizado em Split, na Croácia, entre os dias 13 a 19 de maio. A informação é do professor e treinador, Marcos Flademir Vieira, que acompanhou os atletas.

Nerisnélia foi ouro no salto triplo e bronze nos 100 metros com barreira. Eric Victor conquistou o ouro nos 110 metros com barreira. Além dos dois sorrisenses, outras duas atletas mato-grossenses, Lissandra Maysa Campos e Aline.

“No total, 14 atletas foram convocados para representar o país. Temos dois sorrisenses na elite do atletismo escolar. O Eric e a Néris treinaram muito para esse resultado, é mérito deles e uma conquista que deixa feliz toda a nossa família (professores e atletas)”, comemorou Vieira, por meio da assessoria.

O Campeonato Brasileiro de Atletismo Escolar foi realizado no Rio Grande do Norte, entre os dias 11 a 14 de abril e valeu como seletiva para o Mundial Escolar. Pereira Dutton, constam na lista da Cbat.

Outros dois atletas de sorrisenses também trouxeram medalhas Geraldo Almeida ganhou prata nos 800 metros e Luís Victor conquistou o bronze no salto triplo e no lançamento de dardo, totalizando seis medalhas para Sorriso.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)