sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Atletas de Sorriso disputam neste final de semana estaduais de atletismo em Cuiabá

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Os 21 atletas da Associação Sorrisense de Atletismo vão disputar o Campeonato Estadual de Atletismo Sub-20 e Torneio Estadual da Federação de Atletismo de Mato Grosso etapa Sub-16, que serão realizados neste sábado e domingo, na pista de atletismo do Centro de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso, em Cuiabá.

As competições, promovidas pela Federação de Atletismo de Mato Grosso em parceria com o governo do Estado, serão as primeiras a serem realizadas esse ano. As provas serão das 07h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, e no domingo das 07h30 às 12h30. Por conta da pandemia, todos os atletas farão teste para Covid- para participarem das competições.

Participam da disputa, na categoria Sub-20 masculino os atletas Enzo Felipe Rodrigues Lima (110 metros com barreiras I salto em distância), Eduardo Furtado da Cruz (100 metros e 200 metros), Matheus Gomes Santos (lançamento do dardo e 400 metros), Eric Vitor Campos da Silva (110 metros com barreiras e 100 metros), Luiz Victor Gomes de Souza (salto triplo e lançamento de dardo), Eric Lobato Guilhermino (100 metros e arremesso de peso), Raimundo Facundes Cerqueira Junior (110 metros com barreiras e lançamento de dardo), Carlos Kauan Dourado Rocha (salto triplo e 400 metros), Ryam Soares da Silva (400 e 200 metros).

Na categoria Sub-20 feminino, vão participar Ionane Linhares da Costa ( 100 metros e salto triplo), Ana Vitória de Almeida Melo ( 200 e 400 metros), Viviane Gomes Lima ( salto em distância e 100 metros), Maira Lana Leite dos Santos (salto triplo e 100 metros), Ana Julia kalaf  (arremesso de peso e lançamento de disco).

Na categoria Sub-16 masculino, Gabriel Machado Martins Dutra vai disputar salto triplo e salto em altura, Pedro Henrique Neves Ferreira  (100 metros com barreira e salto em distância)

Já na categoria Sub-16 feminino, Vanessa de Almeida de Carvalho  no lançamento de martelo e arremesso de peso, Waleska Oliveira da Silva ( lançamento de dardo e lançamento de disco), Steffany Beatriz da Silva Gerônimo (salto triplo e salto em distância), Lidiane Lima de Alencar (80 com barreiras e heptatlo), Samara Paixão da Silva (75 metros e 250 metros).

Na semana passada, na disputa do Troféu Brasil de Atletismo, três de Sorriso conseguiram a quinta colocação na competição. “Estivemos participando em três finais e nos mantivemos entre os 10 melhores do Brasil na categoria adulta. Embora nossos atletas sejam da base, já estão competindo na categoria principal e ficando entre os melhores”, disse o treinador Marcos Flademir Vieira.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

São Paulo vence na Libertadores fora de casa na estreia de Zubeldía

O São Paulo venceu o Barcelona de Guayaquil por...

União confirma reforço de 2 atacantes às vésperas de estreia na Série D

O União de Rondonópolis anunciou a chegada dos atacantes...

Cuiabá vence o Bragantino pelo Brasileirão Sub-20

O Cuiabá venceu o RB Bragantino por 2 a...

Sorriso sedia no domingo campeonato de Mountain Bike

Sorriso sediará no próximo domingo (28) a 2ª etapa...
PUBLICIDADE