Sorriso estará representado por 11 atletas no 44º Troféu Brasil Interclubes de Atletismo Loterias Caixa, que acontece desta quinta-feira até domingo (31 a 3), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. A competição é considerada a maior da América Latina em número de clubes participantes e reúne os principais nomes do atletismo nacional.
Entre os destaques da história esportiva do município na competição está a atleta Mirieli Estaili, que, em 2018, conquistou o título de campeã.
Ao todo, o evento reúne mais de 850 atletas, representando 148 clubes de todas as regiões do Brasil.
As provas acontecem nos períodos da manhã e da tarde. Além de medalhas, os atletas buscam índices para o Mundial de Atletismo de Tóquio, que será realizado em setembro.
Neste ano, os atletas sorrisenses disputarão provas em diferentes modalidades:
Pablo Vitor Morais Melo – Arremesso de peso
Karoline Diniz – Arremesso de peso
Letícia Ferreira Conti – Salto em altura
Luiz Victor Gomes de Souza – Salto triplo
Beatriz Nadieli da Silva Eustáquio de Souza – Salto triplo
Ionane Linhares – 100 metros com barreiras
Isabelle Cristina de Almeida – 800m e 1500m
Vitória da Silva Marques – 1500m
Eduardo Furtado da Cruz, Michael Cruz Araújo, Gustavo Pacheco Gomes e Pablo Kayky Dourado Nunes – Revezamento 4×100