sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Atletas de Sinop vão disputar jogos escolares da Juventude em Santa Catarina

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Dez atletas de Sinop, participantes da etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude nas modalidades individuais, finalizada no início do mês em Várzea Grande, conquistaram a classificação para a etapa nacional do evento. Eles farão parte da delegação de Mato Grosso, competindo pela natação, ginástica rítmica, judô e tênis de mesa durante a maior competição estudantil do Brasil, que ocorrerá entre os dias 16 a 30 do próximo mês, em Blumenau (SC).

Na lista estão Giulia Dall’Oglio Assis e Julia Cavalcanti e Silva, pela Ginástica Rítmica; natação com Roberto de Jesus Almeida Júnior, Jonas Campos Moura, Letícia Aparecida Deliberal Maciel, Wilson Cândido de Souza Júnior, Aníbal Steffen Kosis e Guinever Beregula Gomes; tênis de mesa com Igor Aparecido da Silva Santos; e, judô, Franciele Santos.

Todos os atletas viajaram até Várzea Grande com apoio da prefeitura, que realizou o transporte das delegações classificadas para fase estadual e válida nas modalidades individuais. Ao todo, participaram representantes das Escolas Nilza de Oliveira Pipino, IFMT, Escola São Vicente de Paula, Cleufa Hubner, Edeli Mantovani, Colégio Albert Sabin, Zeni Vieira e três unidades particulares.

Sinop também comemorou classificação nas modalidades coletivas, com o basquete feminino categoria A, em agosto, na cidade de Água Boa.

Conforme o Comitê Olímpico Brasileiro, a fase nacional dos Jogos da Juventude contará com 14 modalidades: “atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia (apenas na categoria 15 a 17 anos), xadrez e wrestling”. O evento integra jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto contrata lateral com passagem por Cruzeiro, clubes paulistas e time português

O Mixto anunciou hoje a contratação do lateral-esquerdo Daniel...

Presidente diz que Deyverson tem acordo para deixar o Cuiabá

O atacante Deyverson tem um acordo verbal para deixar...

Sem Deyverson, Cuiabá encara o Grêmio fora de casa buscando quebrar tabu

O Cuiabá entra em campo contra o Grêmio neste...

Final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no domingo em Sinop

A final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no próximo...
PUBLICIDADE