PUBLICIDADE

Atletas de Sinop vão disputar campeonato nacional de atletismo na Paraíba

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: André Schroeder)

O professor de educação física e treinador da rede pública em Sinop, Emerson Rodrigues dos Santos, confirmou ao Só Notícias que os atletas Jackson Kauan Sales, Pedro Gabriel Santos, Janderson Carlos Azevedo e Vitor Hugo Oliveira, representarão a Associação Desportiva de Sinop (Adesin), entre os dias 1 a 3 novembro, no Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa de Atletismo Sub-16. O evento ocorrerá na Vila Olímpica de João Pessoa, na região da Paraíba.  

Os jovens, na faixa etária de 14 e 15 anos, viajarão com a delegação esportiva na próxima quarta-feira (30). Neste ano, Emerson detalhou que a equipe obteve a vitória no campeonato e na etapa estadual, realizada em Cuiabá, garantindo o top 8 no ranking brasileiro.

O evento da categoria contará com cerca de 868 participantes de todo o Brasil, considerado o maior número na história. Será utilizada pista com certificação de classe 2 pela associação mundial da modalidade e as provas ocorreram com base nas regras da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT).

Entre os formatos a serem disputados, nas categorias feminina e masculina, estão as corridas rasas, corridas com barreiras, corrida com obstáculos, marcha atléticas, revezamentos, arremesso/lançamentos e combinada (pentatlo). A quantidade de fases e séries será determinada pelo departamento técnico do CBAT.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense se reforça para a Série D e anuncia meia destaque do Sport Sinop

O Luverdense anunciou a contratação do meio-campista Marco Antônio...

Sinop anuncia comissão técnica e mais atletas para a disputa da 2ª divisão

O Sinop Futebol Clube anunciou oficialmente a comissão técnica...

Cuiabá estreia com empate na Copa Centro-Oeste

O Cuiabá empatou em 0 a 0 com o...
PUBLICIDADE