segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Atletas de Sinop convocados para Olimpíadas Escolares

PUBLICIDADE

Mais uma vez o Município de Sinop terá a participação de 6 atletas nas Olimpíadas Escolares – Jogos Estudantis Brasileiros (JEBs) 2005 sub-14, que acontecem entre 25 de novembro e 04 de dezembro, em Brasília.

Novamente a representação será no Atletismo. No Revezamento 4 x 250 foram classificados os atletas: Reigivan Rodrigues Aparecido,Davi de Souza Rodrigues, Gean Pierre Pereira dos Santos e Josimar A. A. Gomes. No Salto em Altura: Jeovan Gonçalves de Azevedo; e no Lançamento de Disco: Tailine Aparecida de Azevedo Ferreira.

O técnico de Atletismo da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL) de Sinop, Seigny de Souza (“Palito”), afirmou que Tailine tem grandes chances de ficar entre as três melhores do Brasil. “acredito que esta atleta poderá ser mais uma revelação”, disse.

No início do mês, Cezar Juliano Veiga voltou dos JEBs sub-17, com a 12ª colocação nos 100m Rasos e com o 5º lugar nos 100m Raso Medley. Por seu desempenho, ele foi incluso no Programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte e, receberá R$ 300 mensais, no ano de 2006.

Para o técnico, estes resultados estão servindo como incentivo para os demais. “Normalmente o Atletismo só começa a render índices como este de Cezar, depois de um ano ou mais de treinamento e nós só estamos trabalhando há sete meses”, revelou ele, destacando que a implantação do Programa “Caça Talentos” é um dos motivos pelo qual Sinop começa a se destacar em provas nacionais.

A participação das escolas (públicas ou particulares) é feita previamente, em etapas municipais e estaduais da competição. Em Mato Grosso, a seleção aconteceu em agosto, na capital do Estado, Cuiabá.

A previsão é que cerca de cinco mil alunos, de 12 a 14 anos, disputem a etapa nacional do evento na capital federal. Integrarão o programa de competições as modalidades de Atletismo, Basquetebol, Futsal, Handebol, Natação, Judô, Voleibol e Xadrez.

As Olimpíadas Escolares JEBs 2005 são uma realização do Comitê Olímpico Brasileiro e do Ministério do Esporte, com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE