terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Atletas de MT fazem ‘vaquinha’ para participar da Copa Brasil de Cross Country em São Paulo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria)

Mais de 16 atletas do projeto Barra do Garças Associação de Atletismo (Bgaat) estão vendendo uma rifa para conseguir recursos financeiros para pagar a vigem e demais custos durante as disputadas na Copa Brasil de Cross Country, que ocorrerá no Parque do Tietê, em São Paulo, no próximo dia 27 deste mês.

De acordo com um dos atletas, Leonardo Santos Macedo, é necessário arrecadar ao menos R$ 1 mil por pessoa para pagar as passagens, transporte, alimentação e hospedagem. “O projeto no qual faço parte não tem patrocínio ou ajuda por parte da prefeitura. É mantido por meio de doações de algumas pessoas. Parte dos custos também é mantido pelo mentor do projeto e professor Sivirino Sousa dos Santos. Ele retira recurso do próprio bolso para não deixar o projeto morrer”.

A competição será seletiva para o Campeonato Sul-Americano de Cross Country, em fevereiro, em Guayaquil, no Equador. Serão convocados os três primeiros colocados na categoria adulta, os três primeiros da Sub-20 e os dois primeiros da Sub-18 — tanto nas provas masculinas como nas femininas.

Estão inscritos para participar da competição os atletas André Ramos de Souza, Leonardo Santos Macedo, Guilherme Siqueira Bispo, Gustavo Siqueira Bispo, Lucas Pinho Leite, Vinicius Silva Moraes, Evandro da Luz Bandeira, Kleverson Batista Pereira, Mário Henrique Alves Brito, Elaine Nascimento Gama, Geane Brizzola dos Santos, Karine Lopes da Silva, Emily Sales Val e Fabian Oliveira Rocha.

Eles vão participar das provas de 10 quilômetros adultos, 6 quilômetros Sub-18, 8 quilômetros Sub-20 e 4 quilômetros Sub-18.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Goleiro mato-grossense é contratado pelo Ceará

O goleiro natural de Cuiabá, Maycon Cleiton, de 25...

FMF e Mixto repudiam torcedor por ataques racistas contra árbitro

A Federação Mato-grossense de Futebol e o Mixto repudiaram...

Cuiabá desembarca em Lima para 6º jogo seguido fora de casa

A delegação do Cuiabá desembarcou ontem em Lima, capital...
PUBLICIDADE