PUBLICIDADE

Atletas de Mato Grosso participam de mundial de karatê em Lima no Peru

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Mais de 20 karatecas da Delegação de Mato Grosso irão compor a Seleção Brasileira, que disputará o “XXI Traditional Karatê-Dô Renaissance World Championship”, no dia 6 a 9 de novembro, em Lima, no Peru. Disputam o mundial jovens faixas pretas a partir de 14 anos, que foram pré-selecionados durante o Campeonato Nacional, ocorrido em julho deste ano, em Cascavel (29).

“Teremos vários atletas de Mato Grosso que, inclusive, irão disputar o bicampeonato mundial”, destaca o diretor técnico da Associação Centro América de Karatê Shotokan, Rodrigo Souza, que compõe o staff técnico da Seleção Brasileira. Ele destaca que a seleção foi a campeã geral da última edição do mundial, realizada em 2022, ficando à frente da Polônia, que é uma das grandes referências da modalidade.

Esse ano, a promessa é de mais títulos devido à preparação do grupo, que mescla experiência e novos talentos. “Vamos buscar bi esse ano. A expectativa está alta, pois se trata de uma seleção mista. Há atletas muito habilidosos, que são promessas no esporte; e competidores já experientes, com anos de participação em diferentes campeonatos”, disse o sensei.

Rodrigo também ressalta que a seleção vem sendo trabalhada desde 2022. De lá para cá, o grupo já conquistou vários títulos nacionais e internacionais, principalmente no caso dos atletas de Mato Grosso.

O mundial de Karatê-Dô em Lima envolve três eventos, entre os dias 6 e 9 de novembro. De 6 a 7 ocorrem cursos técnicos e de arbitragem. O sensei da Shotokan, José Humberto, árbitro classe A, internacional, irá ministrar o curso de arbitragem e também integrará a Seleção Brasileira.

No dia 8, inicia-se o mundial envolvendo os karatecas na categoria faixa preta, a partir dos 14 anos. E no dia 9, ocorre a Copa Aberta (Tradicional Karatê-Dô Intercontinental Open Cup), que envolve várias entidades, com atletas de faixas brancas a preta; e também a Copa Crianças Pela Paz (V Children For Peace), que envolve competidores com faixa etária até os 13 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Começa etapa do circuito de beach tennis em Sorriso com 20 mil em prêmios

Teve início, ontem, mais uma etapa do Circuito Sorrisense...

Flamengo pressiona, marca no final e abre vantagem sobre o Racing

O Flamengo derrotou o Racing, da Argentina, por 1...

Corinthians e Fluminense decidem semifinais da Copa do Brasil em casa; veja detalhes

A CBF sorteou, na tarde desta quarta-feira, os mandos...
PUBLICIDADE