terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Atletas de Lucas do Rio Verde se classificam para Mundial de Capoeira em Paris

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Os alunos da oficina de Capoeira da secretaria de Cultura e Turismo se destacaram em mais uma competição importante neste fim de semana. A Copa Ouro de Capoeira, que foi realizada nos dias 13 e 14 de abril, na cidade de Diamantino, valia vaga para o campeonato mundial em Paris.

Com uma delegação de 35 atletas, sete se classificaram para o campeonato, junto com os alunos do Grupo Alcateia, que é coordenada pelo professor Mestrando Anjo. “Gostaria de agradecer a Secretaria de Cultura por ter nos cedido o transporte para levar os alunos e poder representar o município. É muito gratificante ver que o trabalho que a gente desenvolve aqui hoje já é uma referência estadual e agora também internacional, pois esses atletas muitas vezes não tiveram a oportunidade de sair do estado e agora conseguiram conquistar essa chance de sair do país para competir através da capoeira, ter uma vivência importante, conhecer novas culturas. Será um marco para capoeira de Lucas do Rio Verde”, contou o professor Anjo.

Uma das alunas destaque foi a Melissa Cristyen Kluge, que pratica a oficina cultural de capoeira desde os 9 anos, e garantiu o segundo lugar na categoria 10 a 12 anos. “Fiquei muito feliz de ter participado da copa, jogar com as outras pessoas de várias cidades e a expectativa para o mundial é muito grande porque é uma oportunidade que a gente não tem todo dia, em sair do país através da capoeira, que é um esporte que eu gosto muito. Espero representar a cidade e trazer o prêmio para cá”.

A secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, parabenizou os alunos e ressaltou a importância do apoio da família na trajetória dos atletas. “Parabenizo todo esse grupo que vem se esforçando e representando muito bem o nosso município. O apoio dos pais é essencial para o avanço da criança e fico feliz em ver o quanto eles se envolvem, participam das aulas também como forma de incentivar seus filhos nas atividades culturais, que trarão lindos frutos no futuro, assim como trouxeram nesta competição”.

Confira o resultado:

1º lugar: Júlia (Baiana) – Categoria Feminina Adulto;
2º lugar: Felipe (Floreio) – Categoria 10 a 12 anos;
2º lugar: Melissa (Bentivi) – Categoria 10 a 12 anos;
3º lugar: Gilmar (Fênix) – Categoria 10 a 12 anos;
3º lugar: Matheus (Polegar) – Categoria 13 e 14 anos;
3º lugar: David (Pimpolho) – Categoria 13 e 14 anos;
3º lugar: Rodrigo (Pará) – Categoria Masculino Adulto.

A equipe do município luverdense busca agora apoio para a viagem internacional, que acontecerá de 24 a 26 de maio.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE