PUBLICIDADE

Atleta sorrisense não participa de Jogos Sul Americanos por falha da confederação

PUBLICIDADE

Pelo menos 4 segundos. Esta foi a diferença da marca da atleta sorrisense Nadia Fernanda Aguilera Conceição, 15, ao sagrar-se campeã brasileira nos 3.000 metros rasos, em Fortaleza (CE). Com o resultado, Fernanda representaria o Brasil nos Jogos Sul Americanos, em Caracas, na Venezuela.

A atleta deveria se integrar à seleção brasileira em São Paulo, de onde seguiriam para a cidade sede da competição. Em Cuiabá, a espera das informações sobre hora do vôo para São Paulo, Nadia Fernanda só foi comunicada horas depois que a delegação brasileira já tinha saído para a Venezuela. Mesmo assim ela seguiu para a capital paulista, mas, como não havia mais vôos para a Venezuela, a atleta teve que retornar para Cuiabá.

“Faltou organização e comunicação da CBAt, além da falta de responsabilidade e respeito para com a atleta, com o Estado e principalmente com o nosso trabalho, desenvolvido arduamente para conseguir chegar a um status em nível nacional e internacional e simplesmente, ninguém se responsabiliza por nada”, salientou o técnico Marcos Vieira.

Esta semana, o prefeito Dilceu Rossato, a secretária de Educação, Marisa de Fátima e o diretor do Departamento de Esportes, Silvio Borges, encaminharam ao presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo, nota de indignação e repúdio para o descaso com a atleta campeã brasileira, assim como solicita que as responsabilidades sejam apuradas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE