O karateca sinopense Marcos Luz, 18 anos, será o representante de Mato Grosso nos Jogos Sul-Americanos que serão realizados na Colômbia, entre os dias 20 a 26 de junho. Ele foi convocado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK). A seletiva ocorreu no dia 8 deste mês, em Goiânia. Foram selecionados 56 atletas de 27 estados divididos por classes: sub-14, cadete, júnior e sub-21.
“A seletiva não foi fácil. Na hora nem acreditei. O resultado saiu na última luta. Será muito importante para minha carreia. Como atleta é uma das principais realizações. Agora vamos treinar para buscar um bom resultado. A expectativa é grande e espero sair com resultado positivo”, disse, ao Só Notícias.
Luz venceu seis vezes o Campeonato Brasileiro de Karatê, representando a seleção mato-grossense de karatê. Foi avaliando como um dos três melhores karatecas do Brasil. No Campeonato Estadual foi campeão oito vezes seguidas.
O atleta sinopense faz parte do projeto social Dojo Sparta, que atende em média 50 crianças e adolescentes. As aulas são realizadas no ginásio de esportes da escola Jardim Paraíso, no bairro Jardim Paraíso.
Segundo o treinador e pai do atleta, Marcos João, a convocação é uma conquista para o esporte estadual. “É uma emoção inexplicável ainda mais quando se é pai e treinador. Temos que tomar cuidado porque esta emoção toma conta e pode até atrapalhar”.