quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Atleta nascido no Nortão obtém índice para Pan-Americanos no Peru

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O triplista Almir dos Santos Júnior, de 24 anos, realizou um salto de 17,46m, conseguindo a primeira colocação do torneio em Doug Raymong Invitational Meeting, no Ginásio da Universidade de Kent, em Ohio, no Estados Unidos, neste final de semana. “Eu estou trabalhando, treinando desde meados de outubro. Meu treinador Arataca, iniciou com reforços e o treino foi crescente. Não teve Natal e Ano Novo. Estou ainda longe do meu 100%. Com calma, tenho um bom espaço para melhorar’, disse através da assessoria.

Neste final de semana, Júnior também conquistou a segunda posição do ranking indoor da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF)  é seu recorde pessoal. Em 2018, seu melhor resultado era de 17,41m quando ganhou a medalha de prata no mundial indoor na Inglaterra.

Desde o dia 2 de fevereiro, o triplista está nos EUA onde está participando de um camping de treinamento, fruto de um convênio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). O atleta vai continuar disputando uma série de meetings internacionais do USA Track & Field Meet Indoor Series 2019. O segundo será ainda em Ohio, o Kent State Tune up Meet, previsto para o dia 16. Já no dia 19, em Nevada, na costa oeste do país, ele compete no Carson Meet Invitational.

Almir Junior é o brasileiro mais bem colocado no ranking mundial de todas as modalidades do atletismo. Desde o primeiro semestre de 2018, o atleta da Sogipa, nascido no Mato Grosso, ocupa a terceira posição na lista do salto triplo da IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo).

O mato-grossense é considerado revelação do atletismo brasileiro e obtêm marcas surpreendentes de 17,6cm, 17,37cm e 17,41m. Sua trajetória de sucesso no esporte começou em Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop), em 2008. Atualmente, Almir mora em Porto Alegre (RS) e treina há mais de oito anos, no Sociedade de Ginástica de Porto Alegre (Sogipa).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses começam nesta sexta

A edição 2024 dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis...

Cuiabá anuncia retorno do técnico William Araújo para o Sub-20

O Cuiabá anunciou o retorno do técnico William Araújo...

Com reservas, Flamengo toma gols de brasileiros e perde do Bolívar pela Libertadores

O Flamengo ficou em situação complicada na briga pela...
PUBLICIDADE