PUBLICIDADE

Atleta mato-grossense disputa mundial de kung fu

PUBLICIDADE

O atleta mato-grossense Gabriel Almeida, da seleção da Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu e da Federação Mato-grossense de Kung Fu Wushu, foi um dos cinco brasileiros que defenderam o país no Campeonato Mundial de Kung Fu Wushu, realizado em Brasília (DF), reunindo mais de 80 países e os melhores competidores da modalidade.

Disputando na categoria até 60 quilos, Gabriel se preparou por mais de três meses. Ele venceu a primeira luta e chegou até as quartas de final, marcando presença entre os grandes nomes do esporte.

Além da delegação brasileira, o evento contou com a presença do secretário adjunto de Esportes de Mato Grosso (Secel), Beto Corrêa, a convite do presidente da CBKW, Marcus Vinícius, e da presidente da Federação Mato-grossense, também atleta internacional, Brenda Silva, que atuou como voluntária, auxiliando no acolhimento de equipes internacionais e no suporte de tradução.

Professores e dirigentes esportivos, como o atleta Luiz Alberto e o mestre Bruk Lee, responsável pelo projeto social da escola Kung Fu Wushu na região do bairro CPA, em Cuiabá, acompanharam de perto a performance de Gabriel Almeida. “Só de estarmos presentes neste mundial já é uma grande vitória. Foi um campeonato de alto nível, que nos trouxe ainda mais conhecimento para repassar aos alunos e fortalecer nosso trabalho social. O Gabriel está de parabéns e agora o foco é o Campeonato Brasileiro, no fim do ano”, destaca o mestre Bruk Lee, da equipe técnica, que desenvolve o esporte há mais de 31 anos na capital mato-grossense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE