PUBLICIDADE

Atleta do Brasil é vice-campeã mundial no campeonato Crossfit Games nos Estados Unidos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: divulgação)

A atleta Ana Laura Cattai, de Araras (SP), sagrou-se, ontem (1º), nos Estados Unidos, a 2ª melhor do mundo no Crossfit Games, na categoria feminina 14-15 anos. A competição foi em Kalamazoo, Michigan e durou três dias. Ana Laura, atleta do CT ORIENTE de Araras, liderou as provas na sexta-feira e no sábado, superando fortes concorrentes de vários países. Neste domingo, na final, ela voltou a brilhar nas provas e, na somatória geral, sagrou-se vice-campeã mundial, que durou três dias.

Aos 15 anos, Ana Laura Cattai, nascida em Araras, fez estreia brilhante no mundial e superou todas as expectativas trazendo para o Brasil e Araras a medalha de prata. Essa é uma das maiores conquistas para o esporte de Araras nas últimas décadas. Ela é a 1ª atleta brasileira da categoria teens 14-15 anos, da história do Crossfit Games, a subir no pódio.

O campeonato mais importante da modalidade – Crossfit Games – reuniu atletas classificadas de diversos países. Ana participou da etapa classificatória no Brasil, e garantiu a tão sonhada vaga para o mundial. Ela já foi vice campeã brasileira sub 17, em 2023, do torneio CrossFit Brasil, e em 2022 , foi 4ª colocada.

Ana Laura Cattai começou a praticar crossfit, aos 6 anos de idade, no CT ORIENTE em Araras, sendo treinada pelo treinador Alan Harada (Japa), que comemorou muito o vice-campeonato mundial. “O campeonato foi acirrado, decidido na última prova, com um nível altíssimo entre as participantes e o desempenho da Ana foi fantástico, considerando que ela fez sua estreia em mundial”, analisou Alan. “No campeonato, participaram as 30 melhores atletas do mundo, sendo 7 provas, uma grande variedade de habilidades que temos que se destacar, como força, potência, agilidade, resistência, e ganha quem tem um equilíbrio dentre essas habilidades. Ana Laura se destacou na prova de levantamento de peso e condicionamento, aonde levou vantagem dentre as provas, se destacando pela sua força, técnica e resistência durante as provas. Essa conquista, com certeza irá alavancar a sua futura carreira e temos certeza que ela será, e já é uma grande referência mundial da modalidade”, avaliou Alan.

Alan acrescentou que “é uma memorável conquista para ela, para nós do CT ORIENTE, para Araras e o Brasil” e que “Ana Laura vem ganhando espaço no cenário do Crossfit há 2 anos, se destacando em grandes campeonatos nacionais. Dedicada e um grande exemplo de atleta.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE