PUBLICIDADE

Atleta de Sorriso vence Triathlon Sprint da Polícia Militar

PUBLICIDADE

O tradicional Triathlon Sprint da Polícia Militar, em Cuiabá e Várzea Grande, foi um sucesso em organização. Essa foi a avaliação dos atletas e da arbitragem participantes da prova. Em sua sétima edição, o evento reuniu 88 atletas, tendo como campeão Fábio Roberto Zilio da cidade de Sorriso. A arbitragem ficou por conta de José Menescau, membro da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) de Brasília (DF).

“Essa já é a sexta vez que participo e a cada ano a Polícia Militar supera as ações em torno da organização desse evento”, disse Fábio, que em 2014 chegou em segundo lugar, mas acabou levando o título de campeão, após a desclassificação do primeiro, por questões técnicas.

Outra avaliação feita por ele e outros atletas foi relacionado ao nível dos competidores. “Vejo que a cada ano o índice técnico dos atletas vem aumentando. Em comparação com o ano passado, por exemplo, acredito que o tempo da prova foi reduzido em cerca de meia hora. Isso mostra a evolução do nível dos participantes”, considerou Fabio, que concluiu a prova em uma hora e quatro minutos. De acordo com o regulamento, a prova é dividida em três etapas, sendo a primeira de natação, com percurso de 750 metros, seguida de ciclismo, com trajeto de 20 quilômetros e, por último, a corrida, com 5 km de extensão.

O Triathlon abre as festividades alusivas ao aniversário da PM, celebrado em setembro, valendo como ponto para as Olimpíadas da instituição. Desse modo, obtiveram destaque este ano o major PM Sergio Alves Padilha Ribeiro que ficou no segundo lugar geral e a tenente PM Raissa Helena Amorim, sétima na classificação feminina. Já a atleta civil Andreia Legramante, de Cuiabá, foi quem levou o primeiro lugar na classificação feminina, pela segunda vez consecutiva.

O comandante-geral da PM, coronel Zaqueu Barbosa, falou sobre a importância e representatividade do evento para a instituição. “É uma prova tradicional dentro da nossa instituição e que, inclusive, já faz parte do calendário da Federação Mato-grossense de Triathlon, tamanha sua importância. Isso nos dá muito orgulho e propósito de melhorarmos a cada ano”, disse.

A classificação geral e por faixa etária estará disponível, até o final da tarde desta segunda-feira (20) no site da PM (www.pm.mt.gov.br).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE