quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Atleta de Sorriso garante medalha de ouro no Meeting Paralímpico em Brasília

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O atleta da Associação Sorrisense de Atletismo, Eduardo Furtado da Cruz conquistou medalha de ouro nos 100 metros da classe T47, para amputados de braço, Meeting Paralímpico de atletismo, natação e halterofilismo, em Brasília (DF), neste final de semana.  A competição e reuniu 251 atletas da capital federal e de estados das regiões Norte e Centro-Oeste.

Dentro dos talentos paralímpico da geração 2000, Eduardo apresentou resultado surpreendente com o tempo de 11s59, atingindo seu recorde pessoal (Personal best). A melhor marca do mundo nesta classe é de Petrúcio Ferreira com 10s42, conquistada em novembro de 2019, no Campeonato Mundial de Dubai.

Eduardo tem má formação congênita no braço esquerdo e na mão direita. Aos 18 anos, ele participa pela primeira vez de competições adultas para atletas com deficiência. Até então, havia disputado as edições de 2018 e 2019 das Paralimpíadas Escolares e, em seguida, dedicou-se ao atletismo para atletas sem deficiência. Ele é o 15º no ranking do Centro-Oeste Sub-20. “Eu participo de diversas competições entre atletas sem deficiência e estou muito feliz por ter feito esta marca em Brasília, foi meu melhor tempo”, disse Eduardo.

Os Meetings Loterias Caixa, promovido e organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, estão percorrendo o Brasil, desde o início de outubro, até 12 de dezembro, nas três modalidades. As provas de atletismo em Brasília foram realizadas na pista do CIEF (Centro Integrado de Educação Física).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá anuncia retorno do técnico William Araújo para o Sub-20

O Cuiabá anunciou o retorno do técnico William Araújo...

Com reservas, Flamengo toma gols de brasileiros e perde do Bolívar pela Libertadores

O Flamengo ficou em situação complicada na briga pela...

Mixto anuncia goleiro com passagens pelo futebol paulista

O Mixto anunciou hoje a contratação do goleiro David...
PUBLICIDADE