PUBLICIDADE

Atleta de Sorriso é esperança do Brasil no Pan-americano em São Paulo

PUBLICIDADE

A cidade de Sorriso terá um representante no Pan-americano de atletismo deste ano em São Paulo. O atleta Didi estará defendendo a Seleção Brasileira pára-olímpica. Didi é um forte candidato a disputar medalhas na categoria P13 para atletas deficientes visuais.

Pai de família e caixa de um posto de gasolina, o atleta sorrisense passa a ser uma das grandes esperanças brasileiras e de Mato Grosso na competição Interncional, marcando presença nas pistas do Pan-Americano, em São Paulo, a partir de 05 setembro. Ele disputa a competição com apoio da Sicredi Celeiro de Mato Grosso, que tem sido seu patrocinador há um bom tempo.

“Didi” obteve a vaga antes mesmo da última prova disputada no Rio de Janeiro, uma vez que nas provas de São Caetano e Ribeirão Preto obteve vitórias significativas, que lhe valeram o índice “A”, nas modalidades de 1.500, 5.000 e 10.000 metros.

Para chegar a seleção e ao Pan, “Didi” teve que atingir marcas pré determinadas para conseguir os índices oficiais que são, para os 1.500 metros a marca de 4m15s, nos 5.000 metros 16m12s e nos 10.000 metros 34m 30s.

Chegou a fazer a marca de 4m12s nos 1.500 metros (em São Caetano), 16m12s nos 5.000 metros e nos 10.000 cravou 34m20s. A exceção dos 5.000 metros que “Didi” cumpriu a risca a marca exigida. Nas demais superou com certa facilidade. “A gente acredita que os últimos quarenta dias foram suficientes para que hoje tenhamos confiança de que podemos disputar de igual para igual com qualquer adversário dentro da categoria”, frisou Didi em um de seus últimos treinos.

A categoria de “Didi” é a P13, ou seja, atletas com deficiência visual acima de 30%.

Existe as categorias P11 (para atletas completamente cegos que necessitam de guia) e P12, atletas com deficiência até 30%.
O atleta inicia sua participação no dia 05 de setembro, e viaja levando a esperança de Mato Grosso e de Sorriso numa medalha no peito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...

Rebaixado, Cuiabá deixa de receber cerca de R$ 15 milhões em premiação

Rebaixado para a segunda divisão, o Cuiabá não receberá...

Sport Sinop confirma três primeiros reforços para temporada 2025

Sport Sinop tem os três primeiros reforços para a...
PUBLICIDADE