quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Atleta de Santa Carmem ganha título de fisiculturismo em competição sul-americana em São Paulo

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Santa Carmem foi representada no pódio no último Arnold Classic South America 2022, disputado no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 29 de abril e 1º de maio. O fisiculturista Wilson Ronicker Boito, de 28 anos, conquistou o título da categoria Men’s Physique Amador de um dos mais importantes torneios da modalidade da América do Sul.

Com apenas sete anos de carreira no fisiculturismo, Wilson conquistou um dos seus principais troféus até então. Antes, já havia conquistado três modalidades no Pantanal Contest 2022, o maior evento de fisiculturismo do mundo NPC. Após o título recente, o atleta esteve presente na Secretaria de Esporte e Lazer de Santa Carmem e no gabinete do prefeito Rodrigo Audrey Frantz para mostrar o troféu.

Wilson é natural de Serafina Corrêa no Rio Grande do Sul, mas mora em Santa Carmem desde de criança. Amante de esportes, realiza seus treinos na cidade e consultorias esportivas na academia onde é sócio. Também passou a se dedicar às competições de fisiculturismo, o que o fez entrar na faculdade de educação física.

Para o prefeito Rodrigo, o resultado mostra a força esportiva que a cidade possui. “Somos berço de muitos atletas de bom nível. Em apenas sete anos de carreira no fisiculturismo, o Wilson já vem conquistando grandes resultados. Isso é motivo de orgulho para a cidade”, afirmou.

Criado em 1989, da parceria entre Arnold Schwarzenegger e Jim Lorimer, como um evento de culturismo profissional, tornou-se ao longo destes 31 anos, um sucesso absoluto nos EUA e, desde 2011 vem expandindo fronteiras. Realizou com grande êxito a primeira edição fora dos EUA, na Espanha, e elegeu o Brasil em 2013 para sediar a edição da América Latina, ampliando ainda mais a oportunidade de negócios e a valorização do esporte.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...

Santos vence o Bragantino e vai à final do Paulistão após oito anos

O Santos está classificado à grande final do Campeonato...
PUBLICIDADE