sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Atleta de Nova Mutum participa da vitória do vôlei brasileiro sobre os EUA

PUBLICIDADE

Uma vitória expressiva. Assim pode ser considerado o resultado obtido pela seleção brasileira feminina juvenil contra os Estados Unidos. No final de semana, num segundo amistoso entre as equipes, o Brasil derrotou as americanas por 3 sets a 1 (25/23, 25/19, 22/25 e 25/21), em jogo disputado em Fort Collins (EUA). Com orgulho, a cidade de Nova Mutum e Mato Grosso estão sendo representados pela atleta, Ana Tiemi que é titular da seleção.

Na primeira partida, realizada na quinta-feira (02.04), em Denver (EUA), a equipe brasileira havia perdido por 3 sets a 0 (25/19, 25/21 e 25/23). O terceiro amistoso aconteceu ontem, em Colorado Springs (EUA). De 9 a 19 de junho, as duas seleções disputarão a Pan-American Cup, em Santo Domingo, na República Dominicana.

O técnico Antônio Rizola estava radiante pela performance da seleção. “Foi uma vitória fantástica. Taticamente, a equipe se comportou muito bem, neutralizando as principais jogadoras da equipe americana, a meio-de-rede Thomas e a oposto Nettcalf, que foram às Olimpíadas de Atenas”, disse.

Rizola afirmou que o forte da equipe nesta partida foi o jogo com as meios-de-rede Adenizia e Thaisa, que juntas marcaram 36 pontos, com destaque também para a levantadora Ana Tiemi. A formação inicial foi Ana Tiemi, Suelle, Regiane, Fernanda Garay, Thaisa e Adenizia. Líbero: Suelen. Entraram Natalia, Michelle, Natasha, Camila e Verônica.

Para o Brasil, os amistosos e a competição na República Dominicana servirão como preparação para o Campeonato Mundial Juvenil, que acontece na Turquia, entre 23 e 31 de julho. A equipe, atual bicampeã e que lutará pelo seu quinto título, está no Grupo A, com sede em Ankara, juntamente com Croácia, Sérvia e Montenegro, EUA, Japão e Turquia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos demonstra interesse em lateral e Corinthians avalia negócio

O Santos demonstrou interesse em contar com o lateral...

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...
PUBLICIDADE