segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Atleta de Juara é convocado para Seleção Brasileira de Futebol

PUBLICIDADE

Promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel), os Jogos Regionais Estudantis Mato-grossenses estão fazendo história. A competição que, há alguns anos, revelou a atleta Ana Tiemi, pentacampeã, no último domingo, pelo mundial com a Seleção Brasileira de Vôlei feminino juvenil, vem à tona com a projeção de mais um nome: desta vez, é Michel Schmoller, um estudante de Juara, que acaba de ser convocado para a Seleção Brasileira de Futebol sub-15.

Michel saiu da zona rural em 2003 para disputar os Jorem’s, representando sua escola, com um sonho: virar um grande jogador e fazer carreira no futebol. O talento ajudou e o menino que na época tinha 13 anos, morando na Chácara Recreio (estrada que liga Juara a Juína) acabou sendo revelado pelas equipes de futsal e futebol de Juara.

O atleta, que já completou 15 anos (nascido em 29/08 de 1996), ainda disputou os Jorem’s em 2004 para se consagrar e ganhar o passaporte para o futuro. No ano passado ele foi para a equipe do Figueirense (SC), onde foi um dos destaques da equipe campeã nacional na categoria infantil. Os olheiros foram rápidos e este ano, ele passou a ser observado com mais atenção. Há alguns dias, Michel recebeu sua convocação para a Seleção Brasileira de Futebol Sub-15, que irá disputar o II Campeonato Sul-Americano.

De futebol inteligente e hábil, ele, que atua como médio volante, chegou a ser comparado ao craque Kaká (Seleção Brasileira principal) e, embora ainda seja menor, recebeu proposta para se transferir para um clube do futebol alemão. Por enquanto, ele pretende ficar e crescer com a esperança de alcançar seu maior sonho: chegar à Seleção Brasileira principal e disputar uma copa do mundo.

Ao mostrar a ficha de inscrição de Michel Schmoller nos XXIII Jorem’s, na manhã desta quinta-feira (04.08), o chefe de gabinete da Seel, Laércio de Arruda, ainda lembrou a atleta de Nova Mutum, Ana Tiemi, que começou a carreira disputando esta competição.

“O principal propósito dos Jorem’s é oferecer a oportunidade para que o estudante possa praticar o esporte e, desta forma, desviar do caminho da marginalidade. Mas, também é um dos objetivos descobrir talentos e trabalhá-los para o futuro, como é o caso de Ana Tiemi, Michel e de tantos outros que já estão encaminhados. Esperamos que os Jorem’s continuem revelando nomes para nosso Estado e para o País. Isso é um orgulho para todos nós e vai ao encontro a um dos ideais do governador Blairo Maggi que quer ver surgir no Estado, atletas de nível olímpico”, concluiu Laércio.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE